O que esperar do Botafogo em 2017?
Com início ruim no Carioca e focado na Libertadores, Botafogo lembra o ano ruim de 2014.
O ano de 2017 para o Botafogo começou abaixo das expectativas dos torcedores alvinegros. A primeira partida oficial do clube, foi pelo Campeonato Carioca, com derrota para o Madureira por 2×0. O desempenho do time não foi lá um desastre, mas deve melhorar para disputar a Libertadores.
No último sábado (28), o segundo jogo do ano, também pelo carioca terminou com empate por 1×1 com o Nova Iguaçu. O Botafogo abriu o placar com gol do recém-chegado da base Marcelo, depois de vacilo da zaga sofreu o empate.
Há quem diga que o problema inicial é o desentrosamento, mas a preocupação da torcida botafoguense está voltada para o jogo de quarta-feira (01/02), contra o Colo-Colo no estádio Nilton Santos. O técnico Jair Ventura está focado na competição internacional, para ele o tropeço no estadual não deve interferir na Libertadores.
“A torcida tem todo o direito de não gostar. Eu também não gostei. Mas sabemos que nosso maior objetivo é na quarta. Cumprimos a programação. Quarta-feira é guerra!” – afirmou Jair
Todos os ingressos para o jogo já foram vendidos, depois de liberados em cinco dias estavam esgotados. Mais 44mil bilhetes foram vendidos.
O Botafogo tem um planejamento para 2017 que foi desenvolvido desde a classificação para a Libertadores, o técnico queria testar os jogadores e conhecer melhor as características de cada um em campo, por isso tantas substituições nos dois jogos iniciais.