Para continuar boa fase, Botafogo tem Atlético-PR pela frente
Após a efetivação do novo técnico Jair Ventura, o Botafogo conseguiu se recuperar no Campeonato e acumular duas vitórias seguidas.
Na primeira partida com o novo comandante, o alvinegro alcançou a vitória contra o São Paulo nos últimos minutos de jogo, com gol de Sassá, que é o artilheiro do Botafogo e vice artilheiro do Brasileirão.
A boa fase não parou por aí, o jogo não foi apenas marcado pelos três pontos fora de casa, o time conseguiu se acertar e fazer uma boa partida, a zaga que era o maior problema também mostrou recuperação, além das boas defesas do goleiro Sidão.
Na rodada seguinte encarou o Sport, em Juiz de Fora e conseguiu mais um bom resultado, 3 a 0 para o alvinegro, Sassá marcou dois e Camilo fechou a goleada. O jogo fez também com que o Botafogo ficasse fora de vez da zona de rebaixamento.
Agora para dar continuidade ao trabalho de Jair Ventura, o alvinegro precisa vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada, para permanecer em sua posição na tabela e quem sabe assim sonhar mais alto. Além disso o Botafogo ainda está vivo na Copa do Brasil e enfrentará o Cruzeiro no dia 1º de setembro.
A escalação do Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio.