O técnico mais jovem do Campeonato Brasileiro, completa hoje mais um ano de vida. Jair foi efetivado como treinador do Botafogo há sete meses. Desde então conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e levá-lo à Pré-Libertadores e agora a fase de grupos. Depois de 11 temporadas se preparando, o momento chegou, o treinador foi durante muito tempo auxiliar técnico e viveu diversas situações no clube.
“Sem dúvida, o melhor presente seriam os três pontos. Mas na verdade meu maior presente já aconteceu: com 38 anos, em meu primeiro trabalho, disputar uma Libertadores. Vejo treinadores mais experientes que nunca disputaram. E ainda mais da maneira que foi, não herdei o lugar de alguém que classificou o Botafogo. Seria muito ruim, no dia do meu aniversário, ver de casa o Olimpia jogando.” – comentou Jair
Filho de Jairzinho Furacão (ídolo do Botafogo), o comandante provou que pouca idade não quer dizer falta de experiência. Extrovertido, misterioso e ousado, ele conseguiu passar de uma temporada para a outra com 60,3% de aproveitamento pelo time. Todo esse sucesso deixou outros clubes interessados, em dezembro Jair recebeu e recusou uma proposta do Corinthians. Seu carisma conquistou a todos e principalmente a torcida alvinegra, que já o parabenizou por seu dia.
O jogo entre Botafogo e Estudiantes-ARG, acontece nesta terça-feira no Estádio Nilton Santos às 21h (horário de Brasília). Mais de 27 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada, restam poucos para os torcedores que ainda não adquiriram o seu. A partida além de ser a estreia do time na fase de grupos, terá de volta a Torcida Jovem do Botafogo, os organizadores já prometeram levar bandeirões para a festa.
“Os argentinos chegam em uma situação melhor do que a nossa lá no início. Eles disputaram poucos jogos oficiais, mas tiveram tempo de preparação, cerca de um mês e pouco. O que pode faltar é ritmo de jogo, isso é diferente. Talvez eles cheguem um pouco abaixo pela falta de jogos oficiais, mas tiveram mais tempo de preparação.” – alertou o técnico
@lopesdgabs
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…