Pela semifinal do Carioca, Botafogo encara o Flu
Ricardo Gomes já confirmou Carli na zaga e Ribamar no ataque para o jogo de domingo em Volta Redonda, ambos carrascos do Flu no último confronto.
Como de costume, o clássico vovô será mais um cenário de grande rivalidade entre tricolores e alvinegros, porém o comandante do Botafogo afirmou que valoriza o trabalho do dia a dia do Botafogo eu que preza pela inteligência e equilíbrio em campo.
Fazendo mistério sobre o time que enfrentará o Fluminense domingo, o que se tem certeza é que o esquema tático não será o mesmo das outras partidas. Ricardo levantou uma disputa no meio de campo, Fernandes que já está recuperado de lesão pode acabar ficando com a vaga de Leandrinho, autor do gol da última partida do Botafogo. O time completo só será revelado minutos antes do início da partida.
Recuperamos o Emerson, o Carli foi poupado hoje, mas estará em plenas condições. O Ribamar também joga. Na minha cabeça, o meio de campo é parte fundamental para dominar o adversário. Sem um bom meio de campo você não domina ninguém. Tínhamos três jogadores defensivos para marcar. Perdemos o Airton, coloquei o Fernandes. Depois perdemos o Fernandes. Aí mudei o esquema. O Leandrinho vem treinado muito bem desde a semana passada. Mas só vou resolver isso no sábado, e vocês só saberão 45 minutos ainda da partida – disse o treinador.
O Botafogo como um todo, jogadores e comissão técnica entendem que precisam ter cautela na partida de amanhã já que não levam a vantagem do empate. A vitória é necessária para avançar à decisão do Campeonato Carioca.
Outra novidade no Botafogo é o novo patrocínio master que ainda é pontual, mas que está muito próximo de acordo fixo. A Papelex que já ocupava espaço na camisa do alvinegro, aparecerá agora nas costas e no peito nos jogos contra Fluminense e Coruripe.
Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, ás 19h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O tricolor tem a vantagem do empate, será apenas um jogo para decidir quem avança para a final.