Por lesão, Jefferson ficará afastado do Botafogo

Jefferson sofreu lesão grave no braço em último jogo do Botafogo na Copa do Brasil e deverá se afastar por três meses.

Na partida entre Botafogo e Juazeirense na última quinta-feira (12), o goleiro alvinegro precisou ser substituído no fim do jogo, estava sentindo fortes dores no braço, e já preocupava o departamento médico.  A lesão é incomum e grave, Jefferson sofreu uma ruptura parcial do tendão do tríceps e será operado ainda hoje.

O Botafogo não poderá contar com o defensor para as próximas partidas, Helton Leite seu reserva imediato estará a disposição do técnico até que Jefferson possa voltar aos gramados.

A cirurgia deverá reconstruir o tendão tirando enxerto do joelho para garantir que a sutura fique firme e mais resistente após os movimentos de recuperação do atleta.

O médico do Botafogo, Doutor Luiz Fernando Medeiros comentou sobre o caso do goleiro, mas falou também dos casos de outros jogadores que desfalcam o clube, ele disse ainda que Gegê e Carli podem estar de volta já no próximo domingo.

Jefferson teve constatada uma lesão bastante incomum, ruptura parcial do tendão do tríceps. Cirurgia programada para amanhã à noite, mas sem dúvida vai se recuperar. A previsão de afastamento é em torno de três meses. – disse o médico do Botafogo.

O técnico Ricardo Gomes ainda não se manifestou, mas tudo indica que o goleiro titular do Botafogo durante a recuperação de Jefferson será Helton Leite, que jogou domingo contra o São Paulo e deverá enfrentar o Juazeirense na próxima quarta.