Ribamar é o novo talento e já começa bem no Botafogo.

O garoto de apenas 18 anos disputou a última edição da Copa SP de futebol júnior pelo Botafogo, e teve a oportunidade de subir para o profissional após a despedida da competição.

Ribamar juntamente com Matheus Fernandes foi requisitado pelo técnico Ricardo Gomes para jogar com o elenco profissional. O jogador chamou a atenção pela sua atuação na copinha, além do fato de que o Botafogo precisa de atacantes para compor o time. A diretoria ainda busca algum jogador de nome, e a sondagem por Barcos continua apesar de ser um jogador caro, o clube acredita que vale a pena o investimento.

O garoto de 18 anos ainda precisa ser moldado à forma do time atual, entretanto o esforço é reconhecido pela comissão que o chamou as pressas para que já possa jogar o Campeonato Carioca pelo Botafogo enquanto um reforço de nome não chega ao clube.

É fato que a base tem sido promissora nos últimos anos para o Glorioso, assim como Ribamar, Luis Henrique que também integra o elenco, se formou em General Severiano, entre outros talentos que podem ser citados. A diretoria acredita que a base é importante para a formação de times mais entrosados e com maior qualidade técnica, por isso o investimento nos garotos vem sendo forte.

No treino desta manhã de sábado (16/01) Ribamar conseguiu um feito que nem todo jogador consagrado chegou a fazer, o garoto conseguiu deixar Jefferson sem ter o que fazer e marcar um belíssimo gol, além dele o gringo Damián Lizio também fez, porém com um pouco mais de ousadia, driblou o goleiro e o deixou no chão para marcar o gol.