Ricardo Gomes pede calma, ainda há muito trabalho a ser feito.

O técnico alvinegro diz que ainda não é hora de comemorar o título, o acesso quem sabe, mas ele acredita que o Botafogo tem  muito a fazer e para ele essas cinco rodadas restantes podem ser decisivas.

Ricardo, decidiu não relacionar Luis Henrique que acabou de voltar ao clube, pois o jogador reclamou de “dorzinha” no posterior da coxa esquerda, mas não pediu para ser poupado, entretanto o comandante preferiu preservá-lo para que possa contar com ele nos próximos jogos.

Neste sábado (07/11) o jogo será contra o Criciúma na cidade catarinense, o time carioca viajou hoje bem cedo, e deve treinar por volta das 17h. É importante vencer para confirmar de vez o tão esperado acesso à série A e caminhar para sagrar- se campeão.

Não será um jogo fácil, mesmo porque o Botafogo não poderá contar com alguns de seus melhores jogadores. Sassá ficará 6 meses fora por conta de entorse no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. Navarro é mais uma das baixas no time, ele está sem jogar há algumas rodadas após lesão muscular na coxa direita e ainda ficará mais duas rodadas sem jogar, não jogará contra o Criciúma amanhã e nem contra o Luverdense na próxima terça (10/11), o médico do clube disse que esse tempo de recuperação é necessário para que no jogo contra o Santa Cruz o atacante uruguaio esteja 100%.

Jefferson, capitão e ídolo do time jogará a partida de amanhã, mas o Bota não poderá contar com o goleiro nas duas rodadas seguintes, ele estará novamente defendo a seleção brasileira nos jogos das eliminatórias contra Argentina e Peru. Provavelmente o cara do time não irá comemorar com os companheiros o acesso e o possível título adiantado do Botafogo.

Criciúma x Botafogo acontecerá ás 17:30 amanhã no estádio Heriberto Hülse.

@gabrielaalps