Roger acerta com o Botafogo e é o primeiro reforço de 2017
O ex-atacante da Ponte Preta, assinou nessa terça-feira pré-contrato com o Botafogo.
A mudança de clube não repercutiu bem na Macaca, nesta quarta-feira o jogador não participou do treino. Roger esteve em reunião com a diretoria da Ponte e provavelmente será afastado do time.
Para os cinco últimos compromissos da Ponte Preta o jogador não deve ser aproveitado, um deles é contra o Botafogo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O clima não está nada bom em Campinas, ainda não houve pronunciamento oficial de nenhuma das partes envolvidas. O episódio que gerou o mal estar foi a ida de Roger a General Severiano depois do treino na terça-feira.
A saída de Roger aconteceu depois do clube paulista não ter oferecido uma proposta de renovação que agradasse o jogador. O vínculo atual é até o dia 31 de dezembro. Em rede social o atacante desabafou em resposta a torcedor que questionou a saída.
“Não fala isso não! Fazem 49 dias que estou esperando a Ponte fazer uma proposta digna e simplesmente ela não fez. A culpa não é minha amigo dessa vez não ficarei quieto! Falarei minha versão dos fatos!” – respondeu Roger
O clube marcou uma entrevista coletiva para quinta-feira ás 11h no CT Jardim Eulina para dar esclarecimentos sobre o caso. A Macaca irá mostrar sua versão dos fatos e anunciar o futuro do jogador.
Aos 31 anos, Roger está em sua quarta passagem pela Ponte Preta, clube onde foi revelado em 2000. O atacante é conhecido pelo seu “faro de gol”, tem 47 gols marcados com a camisa alvinegra e é o que a diretoria do Botafogo procura para a Libertadores.