Sem chuteiras vermelhas no Botafogo

Conversa com elenco foi para cobranças após a volta inesperada ao z-4, com os salários em dia a diretoria do Botafogo cobra mais empenho.

No treino desta terça-feira (26), jogadores e comissão técnica foram surpreendidos com a vista da diretoria do clube para uma conversa antes do treino. Após a volta a zona de rebaixamente depois da derrota para a Chapecoense, o Botafogo voltou a ocupar a desconfortável 17ª colocação na tabela.

A diretoria alvinegra prometeu acompanhar mais de perto o dia-a-dia do departamento de futebol, gerido por Antônio Lopes, a ideia é cobrar mais dos jogadores para alcançar melhores resultados, o motivo de toda essa movimentação é a fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro, já que faltam apenas três rodadas para o fim do primeiro turno.

A superstição também fez parte da conversa, os jogadores foram aconselhados a não utilizarem mais as chuteiras vermelhas, mesmo sabendo que a maioria deles prefere ou é patrocinado pela Adidas – o novo modelo da marca é na cor excluída pelo presidente Carlos Eduardo Pereira-, a decisão já deverá valer para o jogo contra o Bragantino na Copa do Brasil.

Além das cobranças, o apoio também esteve presente na reunião, o dirigente entende que o elenco não é o ideal, mas ainda é melhor do que muitos brasileiros, a diretoria tem feito o que pode para manter os salários em dia e trazer reforços ao Botafogo, recentemente três jogadores chegaram ao clube e já estão atuando.

Há quatro partidas o Botafogo não sabe o que é vencer, e a ordem agora é independente de qualquer coisa, vencer os próximos jogos e subir na tabela, para escapar de vez da assombrada zona de rebaixamento.