O Glorioso

Vasco e Botafogo fazem clássico sem gols.

Em uma noite de destaques dos goleiros, Botafogo e Vasco fazem um clássico sem gols.

Vasco e Botafogo não estavam em seus melhores dias e não fizeram um bom jogo tecnicamente. Fizeram uma partida bem equilibrada e apesar de poucas, boas chances de gol foram criadas, o que obrigou os goleiros Martín Silva e Gatito Fernandez realizarem boas defesas que encaminharam o empate sem gols.

O Jogo começou com o Vasco melhor na partida, criando as primeiras chances. No primeiro grande lance do jogo, Evander cabeceou a bola para uma bela defesa de Gatito que espalmou a bola, no rebote a bola caiu nos pés de Nenê, que bateu pro gol e obrigou o goleiro do Botafogo a usar todo o seu reflexo e fazer uma defesa impressionante.

Após a parada técnica o Botafogo voltou melhor, tendo mais o controle do jogo e com isso começando a aparecer mais no campo de ataque, a aí foi a vez de Martín Silva se destacar realizando uma ótima defesa em um belo chute de Montillo de fora da área.

Montillo que vem sofrendo ainda com a falta de ritmo após o período de inatividade no futebol chinês fez sua melhor partida com a camisa do glorioso.

Com Rodrigo Pimpão poupado no banco de reservas, sobrou para Guilherme ser a válvula de escape da equipe pelo lado esquerdo, apesar de aparecer bastante e efetuar bons dribles, pecava no último passe e não conseguiu criar muitas oportunidades

No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada, a bola passava mais tempo em disputas no meio de campo e o jogo começou a ficar mais faltoso e com muitas reclamação de ambas as equipes.

Jair tentou mudar a partida trocando o ataque com Sassá no lugar de Guilherme e Pimpão no lugar de Camilo, mas as mudanças não vinham surtindo muito efeito, o jogo continuava preso, até que aos 43 minutos do segundo tempo, Sassá teve uma bela visão de jogo e fez o passe para Pimpão ficar de cara com Martin Silva, Pimpão tentou cobrir o goleiro e apesar de ter vencido o goleiro Vascaíno, a bola não saiu com a força esperada e deu tempo do zagueiro Cruzmaltino cortar a bola.

Em termos de classificação o resultado acabou sendo ruim para os dois lados, tanto Botafogo quanto vasco estão no momeno fora da zona de classificação em seus respectivos grupos e na classificação geral em busca de uma vaga nas semis do carioca as duas equipes estão empatados na quarta posição com 11 pontos.

O Botafogo volta a campo na quinta feira para enfrentar o Fluminense em mais um clássico as 21:45 no estádio Nilton Santos.

VASCO 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 19/3/2017. às 18h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima
Carões amarelos: Nenê, Jomar, Jean (VAS); Roger, Victor Luís, Emerson Silva, João Paulo (BOT)
Público/Renda: 8.088 pagantes / R$ 245.580,00

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025