Oeste Barueri é eliminado pelo Ceará na segunda fase da Copa do Brasil

A equipe paulista almejava chegar a terceira fase, apesar das chances no final da partida, o time empatou no tempo normal e perdeu nas penalidades

 

O público de 579 torcedores (renda de 10 mil reais), em sua maioria do Ceará viram um duelo que acabou se tornando bom para os donos da casa, porém nos pênaltis a situação saiu do controle (com as defesas de Fernando Prass). Logo aos 7 minutos, gol cearense, Leandro Carvalho entrou dentro da área e finalizou sem chances para Felipe Lacerda.

O jogo até parecia tranquilo, o adversário tinha a posse e chegava em escanteios (tentativas de Luiz Otávio e Klaus). Porém aos poucos, o time alvinegro começou a imprimir um ritmo menor e com o agravo das chuvas, o gramado segurava a bola. Aos 43 minutos, erro do defensor cearense e Bruno Paraíba tocou para De Paula empatar o duelo.

No segundo tempo, o Oeste foi em busca de vencer e aos 8 minutos, o zagueiro Renan Fonseca até marcou, mas o impedimento invalidou o grito de gol. O jogo se tornou mais próximo do Rubrão, tanto que aos 24 minutos, outro erro da defesa alencarina e Klaus teve que fazer a falta (assim sendo expulso), o juiz marcou a penalidade.

Bruno Paraíba teve a chance de mudar o placar, contudo o goleiro Fernando Prass defendeu o chute. Após isso, mesmo com um a menos, o Ceará buscou o tento da classificação em tentativas frustradas de Bérgson (não conseguiu escorar para o fundo da meta), Felipe Silva (em intervenção de Felipe Lacerda) e Charles (Alyson tirou a bola perto da linha).

 
Foto: Israel Simonton/Ceará SC.
 

O jogo terminou empate e assim as penalidades máximas iniciaram com a sequência de acertos, Bergson (Ceará), Roberto (Oeste), Samuel Xavier (Ceará), De Paula (Oeste) e Eduardo Brock (Ceará). Na cobrança de Alyson, o arqueiro Fernando Prass defendeu, Felipe Silva marcou e Guilherme Mantuan chutou a bola no travessão, selando a desclassificação.

“Futebol tem dessas coisas. As vezes em detalhes a classificação é decidida e foi o que vimos aqui nesta noite. Nosso time jogou bem, teve muita raça e vontade mas infelizmente a classificação não veio nas penalidades. Agora é levantar a cabeça e preparar para outro grande jogo no sábado” – Renan Freitas (treinador do Oeste Barueri).

O Oeste enfrentará o São Paulo na próxima partida buscando se reabilitar e assim conseguir sair da zona de rebaixamento geral do estadual (no momento está a frente somente do Botafogo de Ribeirão Preto). Pelo lado do Ceará, o clube duela contra o Caucaia-CE (pelo estadual) e espera Vitória ou Lagarto-SE na terceira fase.

 

Foto de capa: Israel Simonton/Ceará SC.

Resta1