Paysandu vence o Oeste-SP e quebra invencibilidade do time na Arena Barueri

O Paysandu abriu o returno da Série B do Campeonato Brasileiro comprovando a fama que construiu no turno, a de jogar muito bem como visitante – fora de casa, anotou 40% de seus pontos. Neste sábado à noite, em Barueri, mesmo encarando o único time da competição que ainda não havia perdido como mandante, venceu o Oeste por 3 a 1.

Parece que a sina de só jogar bem fora de casa nessa Série B é verídico. Pressão da torcida? Medo de errar? falta de qualidade? são varias teorias, desde “sorte” até “frouxura”.

Antes de receber o Papão, o Oeste-SP tinha um retrospecto de cinco vitórias e quatro empates nas nove partidas que já havia disputado como mandante na competição. Hoje à noite, no entanto, o Lobo acabou com essa invencibilidade e completou 14 pontos conquistados em jogos fora de Belém.

Com paciência, e com organização em seu sistema de marcação, o Paysandu começou melhor a partida, mesmo sem a posse de bola, que ficava com o Oeste, que não conseguia ser contundente. Apesar de melhor organizado, o Papão mal chegava ao ataque. Porém, em sua primeira incursão, conseguiu o gol: aos 12 minutos, o lateral-direito Lucas Taylor cruzou rasteiro na área e o também lateral-direito Rodrigo Sam se atrapalhou todo e marcou contra: 1 a 0.
Com a vantagem, a superioridade do Papão aumentou e o Bicolor começou a explorar o desespero dos donos da casa que saíam com tudo em busca do empate. Quando o jogo dava sinais de ficar equilibrado novamente, Bergson fez um golaço de fora da área e deixou o Papão em excelente vantagem: 2 x 0.

No segundo tempo, o Oeste trocou um lateral por um atacante, foi todo ao ataque, mas só conseguiu diminuir numa infelicidade do time paraense. Numa bola recuada, o zagueiro Gualberto escorregou e deixou Roberto livre para diminuir. Mas o dia era do Bicolor e logo na sequência o atacante Magno, que deixara o banco de reservas minutos antes, fez o terceiro para decretar a boa vitória do Papão.

Com a vitória, o Paysandu foi a 26 pontos e subiu uma posição da tabela, assumindo o 14º posto, agora três pontos distante da zona do rebaixamento.

Palavras do Colunista: O Paysandu foi jogar fora de casa contra o único time no qual ainda não tinha perdido em casa na competição. Levando em consideração, o Paysandu tem jogado bem mais fora de casa do que em casa. O placar de 3 a 1 foi até surpreendente, achávamos que seria um jogo mais difícil, truncado, porém, o gramado estava encharcado.

Paysandu mostrou mais vontade e mereci sair vencedor.

O próximo embate do Papão será no próximo sábado (19), às 19h, o Paysandu recebe o Paraná no Mangueirão, em Belém.

Por Felipe Corrêa

Foto: Paysandu SC.