Categorias: Oeste

Paysandu vence o Oeste-SP e quebra invencibilidade do time na Arena Barueri

O Paysandu abriu o returno da Série B do Campeonato Brasileiro comprovando a fama que construiu no turno, a de jogar muito bem como visitante – fora de casa, anotou 40% de seus pontos. Neste sábado à noite, em Barueri, mesmo encarando o único time da competição que ainda não havia perdido como mandante, venceu o Oeste por 3 a 1.

Parece que a sina de só jogar bem fora de casa nessa Série B é verídico. Pressão da torcida? Medo de errar? falta de qualidade? são varias teorias, desde “sorte” até “frouxura”.

Antes de receber o Papão, o Oeste-SP tinha um retrospecto de cinco vitórias e quatro empates nas nove partidas que já havia disputado como mandante na competição. Hoje à noite, no entanto, o Lobo acabou com essa invencibilidade e completou 14 pontos conquistados em jogos fora de Belém.

Com paciência, e com organização em seu sistema de marcação, o Paysandu começou melhor a partida, mesmo sem a posse de bola, que ficava com o Oeste, que não conseguia ser contundente. Apesar de melhor organizado, o Papão mal chegava ao ataque. Porém, em sua primeira incursão, conseguiu o gol: aos 12 minutos, o lateral-direito Lucas Taylor cruzou rasteiro na área e o também lateral-direito Rodrigo Sam se atrapalhou todo e marcou contra: 1 a 0.
Com a vantagem, a superioridade do Papão aumentou e o Bicolor começou a explorar o desespero dos donos da casa que saíam com tudo em busca do empate. Quando o jogo dava sinais de ficar equilibrado novamente, Bergson fez um golaço de fora da área e deixou o Papão em excelente vantagem: 2 x 0.

No segundo tempo, o Oeste trocou um lateral por um atacante, foi todo ao ataque, mas só conseguiu diminuir numa infelicidade do time paraense. Numa bola recuada, o zagueiro Gualberto escorregou e deixou Roberto livre para diminuir. Mas o dia era do Bicolor e logo na sequência o atacante Magno, que deixara o banco de reservas minutos antes, fez o terceiro para decretar a boa vitória do Papão.

Com a vitória, o Paysandu foi a 26 pontos e subiu uma posição da tabela, assumindo o 14º posto, agora três pontos distante da zona do rebaixamento.

Palavras do Colunista: O Paysandu foi jogar fora de casa contra o único time no qual ainda não tinha perdido em casa na competição. Levando em consideração, o Paysandu tem jogado bem mais fora de casa do que em casa. O placar de 3 a 1 foi até surpreendente, achávamos que seria um jogo mais difícil, truncado, porém, o gramado estava encharcado.

Paysandu mostrou mais vontade e mereci sair vencedor.

O próximo embate do Papão será no próximo sábado (19), às 19h, o Paysandu recebe o Paraná no Mangueirão, em Belém.

Por Felipe Corrêa

Foto: Paysandu SC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025