Olimpíada

Após “dois quases”, Nino Shurter é ouro no Rio

Bronze em Pequim, Prata quatro anos mais tarde em Londres, Nino Shurter enfim consegue seu ouro no Mountain Bike, em sua terceira olimpíada. Em segundo lugar, garantiu a medalha de prata o tcheco Jaroslav Kulhavy, que fora medalha de Ouro em 2012, e a medalha de bronze ficou para o espanhol Carlos Coloma, que travou uma intensa batalha com o francês Maxime Marotte.

Kulhavy, Schurter e Coloma mostram suas medalhas conquistadas com muita garra (Foto: REUTERS/Paul Hanna)

O Parque Radical em Deodoro teve hoje uma prova de Mountain Bike do mais alto nível, e com a chuva que deu horas antes, os atletas viram uma pista altamente técnica, com locais de terreno liso, o que acabou ocasionando várias quedas, como a do holandês Rudi Van Houts, que abandonou a prova após o acidente. Além dos acidentes, outro fator determinante na prova foram os pneus furados. O francês Victor Koretzky viu sua chance de medalha ir embora após um pneu furado no início da prova e terminou em 10º lugar. Peter Sagan da Eslováquia, campeão de ciclismo de estrada em 2015, também sofreu com os pneus e viu seu favoritismo ir embora, terminando a prova apenas em 35º lugar.

O Rio de Janeiro presenciou hoje a possível despedida do bicampeão olímpico, Julien Absalon, que aos 36 anos e duas medalhas de ouro, em Atenas 2004 e Pequim 2008, andou próximo aos líderes e terminou a prova em 8º lugar.

BRASILEIROS: Pela primeira vez, dois brasileiros representaram o país nas olimpíadas. Estreante, Henrique Avancini largou na primeira fila, 10º lugar, enquanto Rubens Valeriano, que já participa de sua terceira olimpíada, largou na quarta fila, em 39º lugar. Avancini fez boa largada, e no início chegou a andar em 4º lugar, deixando a torcida na expectativa de uma medalha na modalidade. Durante a prova, o atleta carioca caiu de produção e fechou a prova em 23º lugar. Rubinho, que largou no fundo do pelotão, veio buscando posições durante a prova e fechou sua terceira participação em 30º lugar. Ambos os atletas sofreram bastante com a pista pesada, por conta da chuva que caiu, e ficaram um pouco decepcionados com seus resultados.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Palmeiras pode bater recorde inédito contra o Fluminense

O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…

23 de julho de 2025

Troca de Mayke e Gabriel Grando é considerada difícil

Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…

23 de julho de 2025

Alvo do Palmeiras, Nelson Deossa define futuro

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

23 de julho de 2025