Foi sofrido! Nos pênaltis, Brasil conquista Ouro inédito.

Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press

É ouro!!!! Foi sofrido, com direito a prorrogação e pênaltis, mas no final, o Brasil conquistou o inédito Ouro Olímpico. O titulo veio nas disputa de pênaltis, com o Goleiro Weverton pegando a ultima cobrança da Alemanha e Neymar batendo o pênalti e consagrando a vitória brasileira.

A partida foi disputada do começo ao fim, nos minutos iniciais as duas seleções disputavam até em posse de bola, a Alemanha acertou a trave brasileira em três vezes, e fez o goleiro Weverton trabalhar e realizar grandes defesas ainda na primeira etapa, mas a seleção brasileira não se assustou, no contra ataque armado pela seleção brasileira, Neymar sofreu falta perto da área e ele mesmo bateu, uma cobrança no ângulo, marcou um golaço e abrindo o marcador no jogo. Depois do gol, a partida foi bem acirrada das duas partes.

Na etapa complementar, Brasil tentou em algumas oportunidades em ampliar o marcador, mas o setor ofensivo já não tinha mais a mesma velocidade e o time começou a recuar, nesse momento a pressão da Alemanha se fez presente e os germânicos empataram o jogo, num toque de bola no meio de campo, a seleção fez a abertura pela lateral direita e em um cruzamento, o capitão Meyer pegou de primeira no meio da área e chutou deslocando o goleiro Weverton que pouco pode fazer, com o empate as duas seleções tentaram resolver o jogo mas sem se abrir muito para não correr riscos, sem mudar o placar, o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação o Brasil teve mais chances do que a Alemanha, mas sem conseguir finalizar no alvo e os jogadores já desgastados, o jogo foi para os pênaltis e ai é ter calma, inteligência e um pouco de sorte nas cobranças.

Nas cobranças o goleiro Weverton esteve perto de pegar duas cobranças da Alemanha, com a bola passando perto dele, acertando o canto mas sem conseguir fazer a defesa, mas na ultima cobrança não teve jeito, ele pulou rápido e buscou no canto esquerdo a defesa que deixaria o Brasil a um penalti do ouro olímpico, a seleção brasileira mostrou um psicológico forte e acertou todas as cobranças, inclusive a de Neymar, que após a defesa de Weverton, converteu no canto superior esquerdo, deslocando o goleiro, e correu pra torcida, chorando, emocionado, o ouro inédito para o Brasil.

Essa conquista tem que ser valorizada, era algo inédito para a seleção cinco vezes campeão mundial, os jovens jogadores da seleção choraram, desabaram, ficaram aliviados após a cobrança que eles vinham sofrendo de todas as partes, por ser uma grande geração, com boas possibilidades da conquista e ainda mais, jogando em casa, não querendo decepcionar os torcedores como foi em 2014, na copa, com a tão imponente Alemanha.

Bom amigos, agora é momento de festejar o Ouro, nós sofremos juntos, torcemos e agora comemoramos com muito esforço todos esses dias de competição, ficamos felizes de poder trazer mais essa conquista, trazer esse conteúdo inédito que foi a primeira conquista olímpica da seleção masculina de futebol.

Agradecemos apoio de todos, eu e a Amanda Villarim, entregamos de dever cumprido a cobertura do futebol nessas Olimpíadas.

Vai Brasil!