Com algumas das principais jogadoras poupadas, a seleção feminina fica com empate diante da África do Sul

Já classificadas para a próxima fase, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino se deu o luxo de poupar algumas atletas importantes, como a Marta, por exemplo. A partida contra a África do Sul, serviu apenas para cumprir tabela e talvez esse tenha sido o motivo por Vadão ter optado por poupar algumas atletas. No entanto, esperava-se um pouco mais do que foi apresentado, principalmente no setor ofensivo.

A Seleção sul-Africana optou por jogar fechado e dificultar as saídas das brasileiras, o que deu certo.

Após muitos pedidos vindos das arquibancadas, Marta entrou em campo no inicio da etapa complementar e deu mais movimentação no setor ofensivo, mas não teve vida fácil; O primeiro lance de perigo da camisa 10 foi aos 18 minutos, quando quase surpreendeu a arqueira Barker na tentativa de cruzamento. As sul-africanas também foram pra cima e obrigaram Aline – substituta da poupada Barbara – a fazer uma bela defesa. Após os 25 minutos, as brasileiras começaram a ter mais posse de bola e atacar mais, porém, nada que pudesse mudar o rumo da partida.

O Brasil terminou na liderança do Grupo E, com sete pontos  e encara a Austrália nas quartas, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Resta1