Foi dado o primeiro passo em busca do ouro inédito para as meninas do Brasil

A Seleção Brasileira de Futebol feminino deu hoje o primeiro passo rumo ao ouro inédito. As meninas da canarinho enfrentaram a seleção da China, com um publico de 27,618 que viram a primeira vitória da seleção feminina nesta competição.

O JOGO:

  • Primeiro tempo:

As brasileiras precisaram de muita paciência para conseguir furar a defesa das chinesas  por quase toda primeira etapa. Foram muitas as investidas pelo meio, sem resultado, porém sempre pressionando. Ao mudar a tática e começar abrir pelas laterais a situação melhorou e o primeiro gol brasileiro foi ficando mais perto de acontecer. Após quase todo primeiro tempo colocando pressão, o gol brasileiro veio: Aos 34 minutos, Marta levantou bola na área, a arqueira chinesa saiu mal, a zaga também errou e a bola sobrou para Mônica, que meteu a cabeça e abriu o placar.

  • Segundo tempo:

Na volta para etapa complementar e com um placar favorável, as meninas do Brasil trataram logo de dominar o campo e forçar erros na seleção chinesa. Aos 13 minutos saiu o segundo gol brasileiro: Andressinha abriu na direita para Marta, que dominou com habilidade e serviu Andressa Alves que livre, apenas toca para a rede. A partida parecia caminhar para um 2 a 0 quando, aos 44 minutos, Andressinha cobrou falta na área, Cristiane subiu mais alto do que as chinesas, meteu de cabeça e faz o terceiro da seleção brasileira.

Resta1