Não desistam de nós!

“Não deixem de apoiar o futebol feminino”, esse foi o pedido da melhor do mundo para a torcida brasileira, com lagrimas nos olhos.”Não nos abandonem”, esse é o clamor das meninas que deram o seu melhor, que mostraram raça e força de vontade mas que infelizmente terminou os jogos olímpicos sem ao menos subir no pódio.

Não houve ouro, nem prata, nem bronze. Mas houve muita garra e empenho dentro de campo, disso ninguém pode duvidar. Muitas que lá estavam sequer tem um clube para treinar, tiveram que se juntar e começar a preparação para os jogos olímpicos no que chamam de ‘Seleção Permanente’. A falta de incentivo e apoio pesam sim, principalmente em decisões.

Contudo, elas estão de parabéns! Foram longe, nos encantaram, nos mostraram que o futebol feminino é capaz de encantar e apaixonar tanto quanto o masculino. Elas estão de parabéns!

– Ganhamos vários fãs na Olimpíada, enchemos os estádios. Isso é o maior prêmio. Lógico que queríamos o pódio, mas ser aplaudida em todo lugar, isso que vamos levar. Agora peço ao povo brasileiro: Não deixe de apoiar o futebol feminino. Precisamos muito de vocês

 disse Marta.

E de fato precisam! Precisam do apoio da torcida, precisam de incentivos maiores, precisam de clubes que deem o devido valor a modalidade, precisam de tantas coisas. Mas mesmo assim, elas estão de parabéns!

A partida de ontem, valia o bronze. Era a oportunidade delas de subir no pódio dentro de casa. Mas falharam. O futebol é assim as vezes, injusto.

A partida de ontem também selava o fim da Formiga na seleção e que peso deve ter sido para ela ter encerrado sua passagem  sem ao menos ter subido no pódio nessa olimpíada dentro de sua casa. Mas mesmo assim, ela e todo o time estão de parabéns!

“É, né? (Chorando). Só tenho que agradecer aos brasileiros por essa força, por essa torcida. Por tudo que a gente passou, a gente conquistou… Não é o que a gente queria, todo mundo sabe”

disse Formiga.

Obrigada, Formiga! Obrigada por defender e representar tão bem esse país.

Fica aqui o pesar por não ter nenhuma medalha, mas fica também o orgulho por elas que mostraram a força que o futebol feminino tem, mesmo com tantas dificuldades. Obrigada meninas!