Olimpíada

O fogo apagou

Calma, não é a tocha olímpica, na verdade é a nossa Seleção Olímpica que decepcionou na estreia das Olimpíadas. O jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha em Brasilia, enfrentando a Africa do Sul.

A maior oportunidade de trazer o Ouro inédito, jogando em casa, com uma das grandes gerações que o Brasil pode ter, não começou bem, um empate com sabor de uma amarga derrota, jogadores como Neymar e Gabriel Jesus, foram apagados pela habilidade e esforço do jogador africano Dolly, sim isso mesmo DOLLY foi o nome do jogo e bagunçou a zaga brasileira no jogo.

Avaliando a escalação, ao meu ver o Rogério Micale errou, alias na escalação não, ele errou na convocação, não vejo necessidade de Renato Augusto ser um dos maiores de 23 anos convocados, “gastou cartucho” como diz a gíria popular, tendo um ótimo meio campo, do Barcelona, Rafael Alcântara, da muito mais qualidade de passe e defensiva para a seleção. Poderia ter avaliado melhor, talvez um zagueiro experiente para compor melhor a defesa brasileira.

Weverton não prejudicou o time, era nítido o nervosismo para a estreia com a amarelinha, as laterais complicaram o sistema defensivo, Zeca e Douglas Santos não apoiavam, não fazia a composição da marcação, deixava espaços, facilitando a penetração do ataque africano, a zaga teve um momento que falhou no começo do jogo, e no decorrer da partida, ficava com a marcação muito frouxa. O meio de campo, Thiago Maia, único que deu solidez defensiva, Renato Augusto pior em campo e Felipe Anderson o melhor em campo, no mesmo setor do campo tivemos os dois expoentes da partida, Felipe Anderson brigou, disputou, chutou e se esforçou. No ataque foi um filme de terror, Gabriel Jesus sumiu, não entrou no jogo e sem contar que a melhor oportunidade de gol, ele conseguiu errar, Gabriel Barbosa sempre tentava mais um drible, desatento em campo e o Neymar parece não está comprometido com a seleção como é com o Barcelona, não gosto de criticar jogadores abertamente assim, mas ele tenta buscar em campo uma responsabilidade que não tem necessidade, precisa jogar bola e finalizar mais.

O Brasil saiu de campo com vaias de todo o estádio com o futebol apresentado.

Se para o próximo jogo o Brasil não mudar a consciência tática, a postura em campo e o comprometimento com o ouro olímpico, não é achar que vai ganhar o jogo a qualquer hora, que vai sair o gol naturalmente e por jogar em casa vamos ser campeões, em 2014 foi a mesma coisa e tudo mundo sabe o final da historia. Então, sem foco e objetivo, essa seleção não vai conseguir trazer a glória para o povo brasileiro.

 

Próximo jogo o Brasil é dia 07 de Agosto, no Estádio Mané Garrincha as 22 horas, enfrentando a seleção do Iraque, que empatou hoje mais cedo em 0x0 com a Dinamarca.

 

Nessas Olimpíadas os colunistas Hiago Andrade e Amanda Villarim vão cobrir o Futebol Masculino e Feminino, trazendo noticias e conteúdo sobre as equipes.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025