Os pernambucanos Yane Marques e Felipe Nascimento estrearam hoje no Pentatlo Moderno com o esgrima.

Nesse primeiro dia de Pentatlo Moderno, Yane Marques não foi muito bem e encerrou a disputa de esgrima na 21° colocação, obtendo 196 pontos após realizar os 35 jogos – venceu 16 combates e perdeu 19 – geralmente, Yane costuma sair da pista com 21 vitórias.

Ana Paula Santos/DP
Ana Paula Santos/DP

No entanto, a classificação conquistada pela pentatleta não conta para a classificação geral. É que no Pentatlo Moderno, a colocação obtida no esgrima serve apenas para determinar a ordem dos novos combates da modalidade. Com isso, para reverter esse resultado, Yane terá que se superar nas próximas modalidades que iram ocorrer nesta sexta-feira (19), com provas de natação, esgrima (bônus), equitação e, por fim, o evento combinado (tiro e corrida).

 

Foto: Alexandre Barbosa/DP
Foto: Alexandre Barbosa/DP

Estreante em olimpíadas, Felipe Nascimento sentiu a pressão da competição e também não obteve bons resultados nesse primeiro dia de disputas. Felipe terminou na penúltima colocação com 154 pontos, dos 35 assaltos ele venceu 9 e perdeu 26.

Com uma situação parecida a da conterrânea Yane, o pentatleta também terá chances de reversão no segundo dia de competição que irá ocorrer no sábado (20), com provas de hipismo, natação, uma rodada bônus de esgrima e, por fim, o evento combinado de corrida e tiro esportivo.