Tênis, mais uma chance de medalha para o Brasil.
Com uma dupla como forte candidata ao ouro, Brasil tenta medalha inédita também no individual e no feminino.
Sem nunca ter conseguido uma medalha no tênis, o Brasil finalmente chega como candidato a conseguir uma medalha de ouro nessa modalidade. A dupla Marcelo Melo(3º do mundo em duplas) e Bruno Soares(8º do mundo em duplas), chega forte e conduz o Brasil na missão da medalha olímpica, vale lembrar que os dois jogaram também os jogos olímpicos de Londres em 2012, chegando as quartas de final.
O Brasil ainda corre por fora com outras duplas e jogadores de simples, no feminino e no masculino. Conheça abaixo os representantes do Brasil no Tênis:
- Masculino Simples – Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva
- Masculino Duplas – Marcelo Melo/Bruno Soares e Thomaz Bellucci/André Sá
- Feminino Simples – Teliana Pereira
- Feminino Duplas – Paula Gonçalves/Teliana Pereira
- Duplas mistas – Equipes serão formadas por tenistas que já estão nas chaves de simples e duplas de cada gênero. Eles podem se inscrever até 11h (de Brasília) do dia 9 de agosto de 2016
O tênis nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 distribui 15 medalhas, três para cada categoria: simples masculino, simples feminino, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas. As partidas são disputadas entre os dias 6 e 14 de agosto, no Centro Olímpico de Tênis, localizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
CURIOSIDADE
O brasileiro que mais perto de subir o pódio olímpico foi o argentino, naturalizado brasileiro, Fernando Meligeni, mais conhecido como Fininho. O tenista ficou em 4º nas Olimpíadas de Atlanta(EUA), em 1994, perdendo para o Indiano Leander Paes. parciais de 6/3,2/6 e 6/4.
