CAEN, FRANCE - JANUARY 20: Florian Thauvin of Olympique de Marseille reacts during warmup before the Ligue 1 match between SM Caen and Olympique de Marseille at Stade Michel D'Ornano on January 20, 2019 in Caen, France. (Photo by Olympique de Marseille/Olympique de Marseille via Getty Images)
Entre idas e vindas desde 2013 no Olympique de Marseille, Thauvin é atualmente uma das principais peças do clube. Com isso, para renovar, o francês de 27 anos exige um contrato longo e um aumento considerável no seu salário, segundo o L’Équipe. Apesar de ter feito uma temporada passada recheada de lesões que acarretaram em apenas dois jogos realizados, a sua influência na equipe é nítida. Das 11 partidas do Marseille nesta temporada, o extremo-direito esteve em todas elas e contribuiu com três gols e cinco assistências.
Vale ressaltar que o contrato de Thauvin termina em junho do próximo ano, e times como Milan, Napoli e Leicester observam a situação do jogador francês. Sendo que circulam rumores sobre uma possível proposta do Rossoneri já em janeiro, onde estará aberto o mercado de inverno europeu. Desta forma, se não for acordado entre as partes (jogador e clube) as tratativas do contrato, o Marseille poderá perder seu principal atacante e, além disso, sem receber qualquer quantia por ele.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.