Mesmo conseguindo o segundo lugar na temporada francesa, a equipe de Marseille passa por problemas salariais, políticos e com a torcida
Após a saída do diretor-esportivo espanhol Andoni Zubizarreta, a situação ficou complicada para o lado do presidente Jacques-Henri Eyraud que chegou a ser ameaçado de morte por torcedores pela sua decisão e do treinador português André Villas Boas que vê nomes como Leonardo Jardim, Hervé Renard, Heinze e Cristophe Galtier em possível substituição.
Vale ressaltar que o intuito da diretoria é de manter o técnico, porém os jogadores não estariam contentes com a situação política dentro do clube. Além disso, André quer garantias que o clube tem poder financeiro para disputar de forma qualificada a Liga dos Campeões, já que o fair-play estaria de olho e poderia haver sanções ao time no futuro.
Outro ponto que deixa a torcida de Marseille na expectativa é a possibilidade do príncipe saudita Al Waleed Bin Tala comprar a equipe e assim disputar no cenário nacional com o Paris Saint Germain. A proposta inicial seria de 400 milhões de euros e o proprietário Franck McCourt já deixou a intenção de venda, pois a agremiação acumula déficit financeiro.
Para a próxima temporada caso a situação permaneça, o presidente quer reduzir o investimento em 60 milhões de euros e assim nomes como Bouna Sarr, lateral-direito com interesse de Atlético de Madrid, Sevilla, Everton, Borussia Mönchengladbach, Wolfsburg e Crystal Palace, além do zagueiro Boubacar Kamara na mira do Manchester City podem sair.
Foto de capa: Getty Images.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.