Entrevista com o goleiro Jhonatan, do Moreirense, de Portugal

Jhonatan Luiz da Siqueira, nasceu no dia 08 de maio de 1991 na cidade de São Miguel do Oeste-SC. Atuou por Joinville Esporte Clube e pelo Operário-PR, atualmente está no Moreirense (Portugal). Conhecido e reconhecido por suas belas defesas.

 

1- Nasceu no dia 08 de maio de 1991 na cidade de São Miguel do Oeste-SC. Sendo revelado no Joinville, para você qual é o melhor ponto do clube (estrutura ou torcida)? Como foi atuar durante muito anos na equipe?

R: Eu só tenho que agradecer ao Joinville por todos esses quase 10 anos que trabalhei lá, fiz grandes amizades, construí minha família ali, a cidade de Joinville também é muito boa de se viver, literalmente não nasci em Joinville, mas Joinville sempre será a minha casa. A torcida não tem o que falar, literalmente são apaixonados por aquele clube! O clube me deu todas as condições possíveis para que eu pudesse trabalhar todos os dias, os profissionais que ali estão são muito empenhados no que fazem, o Joinville hoje tem uma excelente estrutura!

 

2- Quais foram os principais momentos com a camisa do JEC? Como vê o atual momento do time e a permanência da Série C? Como foi conquistar a Série B em 2014?

R: No Joinville nesses quase 10 anos, tive vários momentos bons, mas um deles, e eu acho que pra todo jogador é a sua estreia, ninguém esquece! Isso ficará pra sempre guardado em meu coração foi meu primeiro jogo como profissional, na época eu tinha 21 anos, e foi pelo campeonato Catarinense 2012, jogamos em casa, a torcida lotou a arena e foi em um clássico, ganhamos de 3×0 diante do Criciúma!

Pelo tamanho do clube, da cidade e da enorme torcida que o Joinville tem, eu estava torcendo muito para que o time subisse para a série B, porém sabemos que é assim que o futebol! Uns tem seus dias de glória, e outros seus dias ruins, e infelizmente o Joinville neste ano não conseguiu o acesso! Mas tenho certeza que em breve esse clube subirá! O título da série B de 2014, já mais vai ser esquecido por mim, e nem pelo torcedor do Joinville, foi a mais conquista da história do clube, não jogue aquela época, mas tive o prazer de participar desse momento inesquecível!

Foto: Beto Lima/JEC.

 

3- Teve uma passagem pelo Operário-PR onde foi titular e se destacou. Descreva sua ida ao clube paranaense? Como viu a questão do acesso da equipe para Série C e o título da quarta divisão?

R: Sim, em no final de 2014, o clube estava com o pensamento de me emprestar, até para poder ter um ritmo de jogo, então começamos a procurar um clube, e fui indicado para treinador do Operário na época! E assim o operário entrou em contato com a diretoria do Joinville pedindo informações sobre mim, então eles se interessaram e acabei indo pra lá com um empréstimo até o final do campeonato paranaense de 2015! E a partir Dali, que as coisas foram dando certo na minha vida profissional, sou muito grato pelas pessoas que conheci naquele clube, diretoria e toda a torcida do Operário! Foi um momento inesquecível em minha carreira também, porque podemos dar a aquela cidade e aos torcedores o primeiro título do clube! Foi maravilhoso! Fiquei muito feliz pelo acesso a série C e pelo título também! O Operário merecia esse acesso, a cidade é apaixonada por aquele clube, e eles estavam nessa briga pelo acesso já faziam 2 anos!

 

4- Esse ano conseguiu a primeira oportunidade fora do Brasil. O Moreirense, de Portugal, sendo titular, para você quais as suas perspectivas para a temporada tanto pessoalmente, como para o time?