“A esperança é a última que morre!”

Na reta final do Brasileirão, Rubro-Negro precisa vencer o Santos fora de casa, para manter viva a esperança de conquistar vaga na Libertadores

O Flamengo tem uma dura missão nesta quinta (19/11/15) às 22h, quando visita o quarto colocado do Brasileirão, fora de casa. E uma das principais preocupações do time rubro-negro é o forte poder ofensivo da equipe santista. O Peixe jogou 65 partidas neste ano, conseguindo manter uma média próxima a dois gols por jogo. No total, foram 113 gols marcados. É a equipe com maior números de gols e melhor média no país, deixando para trás rivais como o Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Inter.

Os atletas do Flamengo garantem que vão brigar pela vaga na Libertadores enquanto houver chance. A equipe tem quatro confrontos importantíssimos pela frente até o fim do Brasileirão, contra Santos (amanhã), Ponte Preta, Atlético-PR e Palmeiras.

Jogar contra a equipe do Santos nesse momento em que vivem, e na Vila, não é uma missão nada fácil. Mas, o rubro-negro da gávea vai em busca da vitória e espera quebrar o tabu mais uma vez.

Em 2009, ano em que o Flamengo seria hexacampeão brasileiro, o Rubro-Negro quebrou o tabu de nunca ter vencido o Santos em um jogo oficial na Vila Belmiro até então, batendo o adversário por 2 a 1 em um jogo emocionante. O Mais Querido não ganhava há quatro rodadas e, com o resultado, subiu para a nona posição na tabela, na 14ª rodada do Brasileirão. A partida também foi a primeira de Andrade como técnico, que terminou a temporada campeão nacional, mas ainda era interino na ocasião. Um dos atletas campeões mundiais pelo Flamengo em 1981, o treinador se emocionou com a vitória e comoveu a Nação Rubro-Negra. Andrade homenageou o amigo e ex-goleiro do clube Zé Carlos, que havia falecido poucos dias antes.

PREPARAÇÃO

Emerson Sheik foi a boa notícia do Flamengo nesta quarta pela manhã. O atacante voltou a treinar normalmente com o grupo, trabalhou na equipe titular e está confirmado para enfrentar o Santos. Ele tomou o lugar de Everton, que retornou ao time reserva.

Durante os poucos minutos em que o treino esteve aberto à imprensa, Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade voltada para a parte tática, ensaiando jogadas de bola aérea ofensiva.

Os titulares, portanto, treinaram com Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke. Como Guerrero se juntaria à delegação em São Paulo nesta quarta e deve ir ao jogo, a dúvida no ataque é em relação a quem sairá para a volta do peruano: Gabriel ou Kayke.

 

“VAMOS MENGÃO, AVANTE MENGÃO”