A saga continua: Em busca de um zagueiro perfeito

Com as chegadas do goleiro Alex Muralha e do meia Mancuello, os esforços dos dirigentes se voltaram para o acerto com um zagueiro. A ideia é a de que o nome escolhido assuma a titularidade absoluta na equipe. A busca foi intensificada depois que o Fluminense contratou Henrique.

O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, concedeu entrevista coletiva neste domingo, em Mangaratiba, e falou sobre a busca por este jogador. O dirigente não deu prazo para trazer este atleta.

“Dentro da nossa lista de prioridades, além da leva de jogadores contratados ano passado, estávamos atrás de um goleiro, um meia e um zagueiro. O goleiro é o Alex Muralha, o meia é o Mancuello e ainda vamos buscar um zagueiro. Não adianta contratar por contratar, estamos conversando com muito cuidado com o Muricy, na identificação de um potencial alvo” – comentou o dirigente, dando a entender de que ainda não houve proposta oficial por um jogador.

A peça tão desejada deverá vir do mercado sul-americano. É ali que o Centro de Inteligência do Flamengo trabalha para atender aos pedidos do técnico Muricy Ramalho. Alejandro Donatti, do Rosário Central-ARG, e Luciano Lollo, do Racing-ARG, são modelos do que o treinador deseja.

Godinho ainda complementou sua fala:

“O mais importante é que não podemos errar, não podemos contratar por contratar. Estamos perdendo um tempo maior procurando o alvo certo. Nem sempre as contratações são rápidas ou fáceis. A contratação do Mancuello começou antes do Natal e terminou na primeira semana do ano. Pode ser que espirre para fevereiro, última semana de janeiro (contratação do zagueiro). Estamos trabalhando e temos grupo qualificado. Não tem problema nenhum começar a temporada com o grupo que aí está”

20160110_122952_1

No sábado, a imprensa chilena colocou o volante Marcelo Díaz mais perto do Flamengo. No entanto, o Rubro-negro já sabe que terá de gastar praticamente a mesma quantia pedida pelo Hamburgo-ALE por Díaz para contar com um defensor incontestável no elenco. E a decisão já está tomada. Na balança da Gávea, um zagueiro pesa mais do que um volante!