Abaixo da média, Flamengo perde o clássico dos milhões
O Flamengo perdeu para o Vasco o clássico dos milhões e voltou a decepcionar seus torcedores.
Neste domingo, 14/02, em São Januário, o Flamengo foi mais uma vez vítima do seu maior rival, o Vasco. Jogando abaixo do que os torcedores esperavam, o Rubro-negro carioca sofreu com a marcação do adversário e não conseguiu mostrar nada do que fez nos últimos jogos.
A empolgação e expectativa da torcida era grande, afinal, ano novo, elenco reforçado e bom desempenho nos últimos jogos. O conjunto desses fatores criou uma enorme esperança para que, esse ano, o Flamengo acabasse com a séria de derrotas e más exibições contra o Vasco.
Mas não era só o fato de vir de uma série de derrotas que esse clássico estava a flor da pele. Antes mesmo da bola rolar os presidentes dos clubes, Eurico Mirando, do Vasco, e Eduardo B. de Mello, do Flamengo, se alfinetaram constantemente em entrevistas por conta da realização do jogo no estádio São Januário.
Eurico disse que essa implicância (com São Januário) era “coisa da cabeça dele”, enquanto Bandeira de Mello retrucou dizendo: “Não falo Russo”, a resposta foi dada devido as declarações de Eurico, no ano passado, ao dizer que se o Vasco fosse rebaixado – fato que aconteceu – ele iria para a Sibéria – fato que não aconteceu -.
Após as polêmicas pré-clássico, Flamengo e Vasco foram a campo e fizeram um jogo mais ou menos. O Flamengo, que nesse carioca, vinha com uma média de aproximadamente 16 finalizações por jogo, finalizou apenas 4 vezes no clássico, deixando a desejar.


