Os defensores do manto

Acabou o caô! Flamengo vence com gols de Guerrero e garante vaga na final contra o Fluminense.

O Peruano mais amado pela massa rubro negra brilhou na tarde deste domingo (23/04) e sem caô decidiu por qual caminho o Flamengo iria seguir. Depois de vinte e dois anos, um dos clássicos mais charmosos do Brasil volta ser destaque no Rio de Janeiro. o tradicional Fla-Flu vai decidir o Campeonato Carioca.

O fato de ter a vantagem do empate era um mero detalhe, o time rubro negro tomou a iniciativa e não se acomodou. No primeiro tempo a equipe de Jair Ventura pouco atacou, só marcou e até o intervalo o jogo seguiu assim, com maior posse de bola do Flamengo mas sem muitas emoções, além de um gol corretamente anulado por impedimento de Gabriel.

O segundo tempo chegou com chuva forte e jogo mais pesado, o que não atrapalhou o Flamengo, que manteve a postura de mandante, a abrir o placar. Depois de um corte na zaga alvinegra, a bola sobrou como em um cruzamento perfeito nos pés do Paolo que de primeira mandou para o fundo da rede, aos três minutos. Depois do primeiro gol, o Botafogo que já não se destacava no jogo, seguiu como coadjuvante. Aos vinte minutos foi marcada penalidade máxima por toque de mão de Fernandes e o rubro negro ampliou o placar com o segundo, novamente do peruano.

No fim do segundo tempo o Botafogo conseguiu descontar no placar, Sassá que foi o nome do alvinegro na partida, fez o primeiro de pênalti após ser derrubado por Réver. O gol deu um gás no time que colocou pressão no Flamengo durante os últimos minutos, mas o jogo acabou em 2×1.

O nome do jogo foi o peruano, que além dos gols fez uma partida excelente. Guerrero atacou, marcou e dividiu com muita garra, vontade e raça durante todo o jogo, o que o fez cair (mais ainda) nas graças da nação, que reverenciava o jogador com a canção que virou moda entre os rubro negros, “acabou o caô, o Guerrero chegou.”

Com o resultado, o titulo campeonato vai ser decidido nos próximos domingos, dias 30 de abril e 7 de maio.

SRN.

Rachel Pires.

 

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025