Os defensores do manto

Acabou o caô que fala, né?

Acabou o caô! O atacante peruano, Paolo Guerrero voltou ao Flamengo nesta terça-feira (20), após liberação da FIFA para o jogador voltar a treinar no clube.

Faltando 45 dias para o fim da pena por doping, o atacante retornou ao Ninho do Urubu para dar início aos treinamentos. O clube desejou boas vindas ao seu atacante através das redes sociais:

Paolo Guerrero que inicialmente foi punido por um ano e teve sua pena reduzida para 6 meses, vinha mantendo a forma desde o início de fevereiro. Na reapresentação ao Flamengo, o atacante passou por exames, reviu os companheiros, o treinador Paulo César Carpegiani, fez treino físico na academia do Ninho do Urubu e foi para o campo, onde realizou atividades físicas.

Foto: Gilvan de Souza. Guerrero cumprimenta Henrique Dourado
Guerrero cumprimenta o lateral Pará
Guerrero abraça o meia Diego
foto: Gilvan de Souza
Guerrero encontrou o treinador Carpegiani

Guerrero irá realizar pré-temporada até a sua reestreia. A pena do camisa 9 Rubro-Negro acabará no dia 3 de maio e o atacante deverá reestrear no jogo contra o Internacional, na quarta rodada do campeonato brasileiro, com mando de campo do Flamengo. Pela Libertadores, Guerrero estará disponível para os dois últimos jogos da fase de grupos, contra Emelec, no dia 16 de maio e River Plate, no dia 23, também de maio.

Guerrero ainda poderá voltar antes aos gramados. A defesa do atacante tentará a sua absolvição em Abril. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e caso aconteça a absolvição, Guerrero poderá voltar imediatamente a atuar pelo Flamengo.

Guerrero, que ajudou a classificar o Peru para a Copa do Mundo será presença certa na lista de convocados para o mundial da Rússia.

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Palmeiras aposta em novas lideranças no elenco

O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…

1 de agosto de 2025

Palmeiras recusa oferta milionária por Agustín Giay

Depois de um bom tempo sem conseguir jogar bem, Agustín Giay se tornou o titular absoluto da lateral-direita do Palmeiras.…

1 de agosto de 2025

Cuello comemora gol marcado após voltar de lesão, e dedica vitória à Cuca e seu irmão

O atacante também comentou sobre o que representou o gol marcado após um longo período afastado por lesão:

1 de agosto de 2025