Algo errado no “meio”.

O Flamengo vem evoluindo muito desde que Zé Ricardo assumiu interinamente a equipe, porém mesmo com as vitórias o torcedor tem se questionado bastante se esse seria o meio campo ideal para o rubro-negro. Com uma saída de bola fraca e muitos recuos para o goleiro, vem a pergunta: O que está errado com Cuellar? O volante colombiano que veio como um alto investimento, chegou mostrando muita raça e dando uma qualidade na saída de bola que não temos desde 2009 com Maldonado. Mas para jogar os prós e contras de cada um vamos fazer uma analise dos meias utilizados na atual temporada:

Márcio Araújo

Jogador que foi titular por onde passou, volante de muita entrega, porém pouca qualidade na saída de bola e ainda fez parte do time que fracassou no ano passado, não é bem visto pela torcida, mas é muito querido pelos treinadores.

Willian Arão

Um dos destaques da equipe até o momento, volante que deixa muito a desejar na recomposição de jogo, porém acabou conquistando a torcida com muita raça, apoio ao ataque, assistências e gols. Talvez se destacasse mais jogando como terceiro homem do meio campo ou até mesmo como uma espécie de ponta direita.

Cuellar e Canteros em treinamento na Gávea FOTO: www.lancenet.com.br

Canteros

 

Conquistou a torcida em sua primeira temporada jogando ao lado do paraguaio Victor Cáceres, mas no ano passado não teve o mesmo desempenho jogando no meio pelo direito ao lado de Pará, não estava nem sendo relacionado nos últimos jogos, mas acabou entrando no jogo contra o Atlético e deve brigar por uma vaga no meio.

Cuellar

Contratado no inicio da temporada o volante colombiano chegou animando a torcida, com muita qualidade na saída de bola e marcação forte o jogador conquistou a torcida, porém após uma lesão não voltou mais ao time titular e isso por opção do treinador Zé Ricardo, entrou no último jogo e também deve ganhar sequência, principalmente pois breve vai começar a Copa Sul-americana.

Mancuello

A maior investimento do clube no ano, o argentino que pode jogar de segundo volante e como meia armador não teve chances depois da entrada do treinador interino, porém depois de uma bela atuação contra o Atlético no último domingo deve colocar uma verdadeira pulga atrás da orelha de Zé Ricardo para os próximos jogos. O treinador que havia falado que não jogaria com o argentino e Alan Patrick juntos no meio deve estar revendo os conceitos.

Alan Patrick

Com uma temporada bem melhor que no ano passado o meia tem feito bons jogos, porém tem sido muito marcado e mostrou claramente que precisa de outra meia para ajuda-lo na criação de jogadas. O meia sentiu um desconforto, porém o departamento médico ainda não informou qual o prazo pra volta do jogador.

OPINIÃO DO COLUNISTA

Com a baixa produtividade dos atacantes pelas pontas eu utilizaria o esquema 4-4-2 com os seguintes jogadores: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Cuellar, Canteros, Mancuello, Alan Patrick, Arão e Guerrero. O time teria uma saída de bola boa, qualidade na marcação e na recomposição, além de Arão, Mancuello e Alan Patrick preparando muitas chances de gol para Guerrero. E como seria o seu Flamengo?

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não igual”