Após 10 anos, Santa Cruz e Flamengo voltam a se enfrentar
Após perder nos pênaltis para o Ceará na quinta-feira, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Santa Cruz, em Recife, para mais um amistoso.
O jogo, que será às 12h (de Brasília), vale o troféu Chico Science, criado em homenagem ao cantor e compositor Chico Science, um dos precursores do movimento musical Manguebeat, surgido na década de 90, em Pernambuco. Esta será a segunda edição do torneio e promete ter casa cheia, já que envolve duas apaixonadas torcidas. Pelo menos 20 mil pessoas são esperadas para esse duelo no Arruda.
O técnico Muricy Ramalho terá a chance de observar o elenco rubro-negro para o início de temporada. Após conquistarem a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos miram o início do Estadual e da Copa do Nordeste.
Para este confronto, Muricy pode promover ao menos duas mudanças no time que irá entrar em campo. Marcelo Cirino, que se destacou no duelo contra o Ceará, deve ficar com a vaga de Gabriel no ataque. Outra novidade é a entrada do recém-contratado Alex Muralha no lugar de Paulo Victor, essa, porém, já era prevista, uma vez que o treinador pretende testar os dois goleiros antes de definir quem será o titular da meta flamenguista durante o ano.
Alan Patrick e o argentino Mancuello também foram bem contra o time alvinegro, mas, como ainda não tiveram suas situações regularizadas, continuam como opção no banco de reservas.