Não foi apenas uma despedida. Na noite deste sábado (21), teve Maracanã cheio, boa participação do camisa 12 na partida e muita emoção. Além disso, teve choro do companheiro Juan, que atuou com o goleiro na categoria de base, na Seleção e, no próprio Flamengo, tudo isso misturado com a festa de mais de 50 mil pessoas que lotaram o estádio para verem a última atuação de Julio Cesar. O goleiro deu adeus ao futebol na partida contra o América-MG, na qual, o Fla venceu por 2 a 0, com dois gols de Dourado.
– Às vezes eu nem sei se mereço isso tudo. Queria agradecer quem veio prestigiar o Flamengo e o Julio Cesar. Valeu rapaziada! Agradeço ao América-MG pela lembrança (flâmula). Sou um cara que coleciono momentos. É um momento muito especial para mim. Pode ter certeza que eu vou guardar com muito carinho – disse Julio.
– Eu já vim com a situação bem fixa na minha cabeça e bem madura. Me despeço do futebol feliz por aquilo que eu fiz e o mais importante para mim foram as amizades que fiz no futebol. Espero ter deixado um legado positivo com as pessoas que eu convivi – completou o goleiro.
Julio segurou as lágrimas e continuou dizendo:
– Acho que chorei bastante durante a semana, com as matérias que participei, com família, parentes e amigos. Foi um turbilhão de emoções. Para hoje já tinha me preparado bem – disse o destaque da noite, para em seguida completar.
– Além da despedida, valeu pelos três pontos. Resultado positivo traz ‘n’ coisas, tranquilidade para trabalhar. Esse grupo merece, é muito bom, vão fazer um grande ano.
Juan, que atuou com o goleiro em diversas vezes, disse:
– É difícil, cara. A gente começou junto (disse chorando). Ele merece tudo isso. É uma pessoa sensacional, um goleiro fora de série. Infelizmente não estive dentro de campo. Infelizmente não tenho a idade de jogar todos os jogos e ele merece toda essa festa. É um irmão que o futebol me deu. Está chegando a minha hora também.
Julio agradeceu o carinho do amigo, e afirmou:
– Esse aqui é meu irmão no futebol. Estou podendo terminar minha carreira onde começamos no futsal. É um significado muito importante. O Juan é um cara muito introvertido, que sorri pouco e é a primeira vez que vejo ele emocionado.
Outros pontos da coletiva de Julio Cesar:
Futuro depois de parar:
– A ficha ainda não caiu, está muito recente. Pode ser que daqui a um dois dias, vou acordar, olhar para o céu, e agora: “O que vou fazer?”. Quero encontrar minha família, dar um beijo na minha mãe, que deve ter se emocionado muito. Foi minha grande inspiração.
Idolatria da torcida:
– Foi bacana. Já esperava a reação da torcida. Não consigo mensurar na minha cabeça o carinho que a torcida do Flamengo tem pelo Julio Cesar. É indescritível. Só posso agradecer.
– Mas preciso colocar o Flamengo acima de qualquer coisa, e a ideia era conquistar uma vitória que trouxesse um ambiente leve para trabalhar. Acho que tive uma participação importante, com defesas importantes. Talvez por isso a torcida tenha gritado: “Fica”.
Goleiros do Flamengo:
– O Flamengo está bem servido com o Diego Alves, um goleiraço. O Cesar também surgiu bem, o Thiago, o Gabriel… Agradeço mais uma vez ao Flamengo por ter aceitado o projeto de encerrar o ciclo no clube que amo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.