Barbieri afirma em coletiva: “Fomos ineficazes para fazer o resultado necessário”

Flamengo entrou em campo neste domingo (02) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra tropeçou no Maracanã lotado diante da equipe do Ceara por 1 a 0. Com a derrota o Flamengo ocupa a 3ª colocação correndo risco de ficar a 7 pontos do líder São Paulo.

O  comandante, Mauricio Barbieri, concedeu uma coletiva e comentou as declarações do grupo e o desempenho da equipe na partida.

“As declarações dos jogadores são o sentimento do grupo. Fomos ineficazes para fazer o resultado necessário. Dia e resultados muitos ruins. Conversamos no vestiário. Houve cobranças no intervalo e no final. Cobrança tem que existir” – comentou Barbieri.

Diante da eliminação na Libertadores e a derrota contra o Ceara, começou surgir rumores e especulações de uma possível demissão do comandante do Flamengo, diante disso, Barbieri comentou sobre esses rumores.

”O meu temor é não conseguir fazer o trabalho da maneira que quero. Não penso no Maurício nesse agora. Quero que a equipe encontre soluções, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para o Fla encontrar os resultados” – informou Barbieri.

Confira o restante da coletiva:

-Equipe contra o Inter

“Vamos reavaliar todos os jogadores amanhã. A lista de desfalques pode ser maior contra o Inter. Vamos escolher a melhor equipe para ter um desempenho satisfatório em Porto Alegre.”

-Ataque

“Foi um dia ruim. As coisas não funcionaram. Tentamos, a busca é constante pela melhoria. A busca continua não só pela melhoria no ataque, mas em todos os setores. Melhorar sempre.”

-Psicológico dos jogadores

“Temos profissionais para fazer essa avaliação psicológica. Uma derrota dura, difícil e inadmissível. Em casa não fomos capazes de fazer valer nossa força. Temos que pensar no Inter e buscar soluções.”

-Partida e desfalques

“Hoje foi um dia ruim, cenário ruim, finalizamos, mas não fomos eficientes. Não conseguimos o gol e demos espaços para o adversário. Temos que buscar soluções, porque nem sempre vamos poder contar com todos os jogadores.”

-Vais para o time

“As vaiais são compreensíveis a torcida. Lotou o Maracanã e nos apoiou. Fez o papel dela e nos apoiou. Nós não fizemos nosso papel.”

-Lavagem de roupa suja no vestiário

“Não teve lavagem de roupa suja no vestiário. O que houve foi frustração. Precisamos refletir e buscar soluções como uma equipe.”

-Sobre o Lisca

“O treinador adversário está completamente equivocado com a avaliação dele. O Diego teve uma bola cara a cara, teve uma bola do Paquetá. Tivemos 26 finalizações. Ele está equivocado.”

-Vaias para o Paquetá

“Não funcionamos como equipe. Às vezes a torcida acaba direcionando as vaias para um jogador ou outro, mas temos que nos cobrar como equipe.”