Barbieri busca time mais ofensivo, porém uma bola mudou o jogo

Flamengo entrou em campo na quarta-feira(18) pela fase de grupos da Libertadores. A equipe rubro-negra deu mais um tropeço na competição, novamente empatou em casa, dessa vez por 1 a 1, contra o Santa Fé. Os Rubro-Negros continuam líderes do Grupo 4, com 5 pontos.

O atual comandante, Mauricio Barbieri, concedeu uma coletiva e comentou que optou por uma formação mais ofensiva, para definir o jogo logo, porém não foi como o esperado

“Começamos bem o jogo, tínhamos o domínio. Sofremos o gol numa infelicidade e o time sentiu. Criamos no segundo tempo, não como gostaríamos, mas tivemos chances de gol. Entramos com uma equipe ofensiva, tentamos definir o jogo logo. Eles vieram por uma bola e demos essa bola para eles.’’

Ainda sobre o desempenho da equipe, Barbieri comentou:

“Foi um resultado aquém do que esperávamos, mas temos condições de buscar fora. Já provamos isso no Equador. Vamos a Colômbia para buscar os pontos que deixamos em campo hoje. O Santa Fe conseguiu empates fora, mas não venceu em casa. A nossa postura será em busca da vitória.”

 

Confira o restante da coletiva:

-Substituição de Dourado

“Tentamos ajustar o posicionamento para que a bola chegasse mais ao centroavante. O Dourado, que é um excelente jogador, estava com mais dificuldade porque não tem tanta mobilidade. A ideia era ganhar mobilidade por dentro.”

-Diego e Everton Ribeiro atuarem juntos

“Não concordo (que não rendem), até porque coloquei os dois juntos. O Santa Fe tem jogadores rápidos, e momento do jogo pedia que tivéssemos a bola. Conseguimos isso com a entrada do Arão, ficamos com a bola e criamos mais chances.”

-Jogo sem a torcida