Barbieri diz que clube está mapeando reforços

Neste domingo (10) o Flamengo venceu o Paraná por 2 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro até a parada pra Copa do Mundo. Após a vitória, o técnico Mauricio Barbieri atendeu a imprensa.

 

Sobre contratações, Mauricio Barbieri disse:

“Estamos mapeando, pra que consiga fazer o Flamengo sempre forte. A gente entende que temos um elenco muito qualificado, acho que os jogadores que tem entrado, tem dado resposta. O Vizeu tem entrado, o Arão hoje entrou e deu passe pra gol. A gente entende que temos o elenco muito qualificado e ai essas chegadas vão depender das saídas também”.

 

Perguntado sobre Dourado e Vizeu, Barbieri disse:

“Olha tem coisas que carecem de explicação. Nem tudo é explicável. O Vizeu tem entrado em momentos dos jogos que o adversário talvez esteja mais aberto, mas só talvez, não posso afirmar isso. O Dourado vem sempre ajudando a gente, no jogo passado fez o gol. Não podemos esquecer que no Brasileirão passado ele foi o artilheiro. É um jogador muito importante pra gente. Eu acho que o melhor disse é podemos ir pelo caminho que citei, de ter um elenco qualificado. Nos últimos 3 jogos o Vizeu entrou e ajudou a gente bastante. Então a gente espera que outros jogadores que por ventura entrem, ajude a gente. O Marlos teve oportunidade fazer gol, todos entraram muito bem e quem ganham com isso é o Flamengo”.

 

Perguntado sobre a liderança durante a Copa do Mundo e a tranquilidade que ganha, Barbieri disse:

“A questão da tranquilidade é relativo. O que vai acontecer independente do resultado com o Palmeiras e a gente ter a certeza e a convicção que estamos no caminho certo. Mas eu falei em outras oportunidades que não conquistamos nada. Sabe que o primeiro semestre tem sido difícil e o segundo será mais ainda, com números de decisões, e as outras equipes aproveitando a parada. Então é importante a gente ter um ambiente bom e terminando em primeiro, teremos esse ambiente de trabalho. Temos convicção que estamos no caminho certo mas que não conquistamos nada, é a sensação no vestiário é de alegria mas nunca de satisfação. Estamos felizes mas não estamos satisfeitos. A gente espera no final do ano poder felizes e satisfeitos”.

 

Perguntado sobre por Arão e Vizeu, autores da jogada do segundo gol, Barbieri disse: