Barbieri diz que cobrança foi exagerada e elogia Diego

Depois da vitória por 3 a 0 em cima do Ceará, no Castelão, Maurício Barbieri falou sobre o acontecimento da última sexta-feira (27), no embarque do time. Um grupo de torcedores se juntou contra os jogadores e protestou. Mas também, não deixou de comentar acerca da recepção da torcida na chegada em Fortaleza.

– O que aconteceu na saída é lamentável, inadmissível, e o contraponto é o calor que recebemos aqui. Depois do aeroporto, tivemos apoio irrestrito e isso foi muito importante – disse o treinador interino.

Diego, que fez o terceiro gol, comemorou com tom de desabafo, se abraçando com a torcida. Após a partida, o camisa 10 da Gávea ainda disse: ”se precisar andar escoltado para jogar no Flamengo, se sentira cômodo”. Sobre ele, Barbieri ressaltou a liderança.

– Diego é um jogador formidável, uma liderança, que se dedica, tem os melhores números, chama o jogo para si. Claro que às vezes dá certo e outras nem tanto. A cobrança muitas vezes é exagerada como se fosse o culpado. Não é. E hoje pôde se destacar – disse Barbieri.

Mais trechos da coletiva:

O que mudou no time: 
Não sei. Talvez a avaliação de quem está do outro lado. Terminamos a rodada líder, faz sete anos que o Flamengo não é líder. É preciso tempo para os jogadores assimilarem, mas acredito e tenho a convicção que estamos no caminho certo.

Torcida:
Contamos muito com o apoio da torcida. Sempre que ele estiver ao nosso lado, somos mais forte.

Reação aos protestos:
Conversamos e o tom é era de que a solução só nós que poderíamos dar. A conversa foi no sentido de que conseguindo desempenhar o futebol que esperamos, o torcedor vem para o nosso lado.