|

Barbieri diz que houve discussão com Chulapa e revela: “Ele me xingou”

Flamengo e Santos empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro e agora a equipe rubro-negra tem sua liderança ameaçada pelo São Paulo que joga hoje, às 19:30 (de Brasília), em Porto Alegre.

Mas, na entrevista pós-jogo, o treinador Mauricio Barbieri contou sobre a confusão com o técnico interino Serginho Serginho. O técnico do Flamengo revela que foi questionar algumas marcações do árbitro no intervalo e foi recebido por alguns xingamentos do ex-atacante que agora é interino no Santos.

– Acho que o Serginho está equivocado. Ele sabe bem o que aconteceu. Acho que ele foi um atleta fantástico, mas isso não dá a ele o direito de agir como ele agiu. Não sei o que passou pela cabeça dele. Esse tipo de comportamento (do Serginho) depõe contra a instituição. Questionei a arbitragem sobre algumas decisões. O Serginho disse que eu estava falando muito. Dei boa noite a ele, pois não nos cumprimentamos antes. Esperava que ele tivesse respeito. Ele me xingou no fim do primeiro tempo. Falei com o árbitro que ele tinha de tomar uma atitude – contou Barbieri.

Para Barbieri, a partida foi complicada por ser contra uma equipe bem organizada e ser na Vila Belmiro, que é sempre um local difícil de jogar. E também teve o forte ritmo que o Santos imprimiu após levar o gol de Everton Ribeiro no início do jogo. Porém o treinador viu uma melhora considerada dos rubro-negros no segundo tempo.

– Foi um jogo aberto, bonito, com muitas chances de gol. Eles imprimiram muita intensidade no jogo. Controlamos o segundo tempo quase inteiro. Foi muito aberto no primeiro tempo. Eles têm uma equipe jovem, leve. É um empate que tem de ser valorizado. A surpresa não é empatarmos aqui. A surpresa é o Santos estar na posição que está – afirmou.

O treinador ainda destacou a grande partida de Diego na Vila, entretanto, minimizou o risco de perder a liderança nesta quinta-feira. Para ele, é importante que o clube se mantenha entre os primeiros colocados para que haja uma arrancada final no segundo turno.

– O risco de perder a liderança existe, mas não vai nos abalar. O primeiro turno nem virou ainda. Nossa intenção é ficar sempre entre os primeiros colocados – afirmou.

Versão de Serginho:

O técnico interino do Santos, disse que não realizou nada do que foi dito por Barbieri e ironizou as reclamações do treinador do Flamengo. Para ele, suas atitudes suas atitudes de outros tempos influenciaram no comportamento do jovem treinador do Flamengo.

– Quando acabou o jogo, estou indo para o vestiário e o treinador deles estava saindo. Quando me viu, saiu correndo, não sei o motivo. Não sou o louco de antes. Foi correndo e reclamou que eu queria bater nele. Fui falar com o juiz e ele me expulsou. O meu passado me condena, é uma desgraça. Independentemente disso, não ligo para isso, o mais importante é que os jogadores se empenharam ao máximo – contou Serginho.