Barbieri não se agradou com a partida e comenta: “Queríamos a vitória”
Mesmo com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após o resultado de 0 a 0, a partida não agradou o Mauricio Barbieri. O treinador fez elogios individuais, como Everton Ribeiro, porém, disse que a atuação não foi a esperada. Entretanto, concluiu que o time vêm numa crescente.
– Não fizemos o jogo que esperávamos. Queríamos a vitória. Mas estamos numa crescente (…) A Ponte teve uma postura mais conservadora, recuada. Hoje criamos mais chances de gol do que em Campinas, mas não conseguimos imprimir um ritmo como gostaríamos – disse Barbieri.
Na semana que vem, dia 16, o Fla recebe o Emelec, jogo importante que definirá o rumo da equipe na fase de grupos. Se vencer, garantirá vaga nas oitavas, caso empate ou perca, terá que decidir a vaga na Argentina, dia 23, contra o River Plate. Antes disso, no domingo (13), a equipe rubro negra vai até Chapecó, enfrentar a Chapecoense, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a tabela desgastante nos últimos jogos e muitas viagens, o comandante avalia que há chances de poupar alguns atletas na partida.
– Vamos avaliar. Se alguém estiver mais desgastado, vamos poupar. Podemos fazer uma troca. O elenco é qualificado – disse.
Mais trechos da entrevista:
Desenho do jogo
Apesar de a Ponte estar em desvantagem, veio fechada por uma bola. Pedimos muito cuidado. A equipe, de maneira geral, não conseguiu fazer o jogo fluir. Vamos buscar outras soluções quando enfrentarmos situações como essa. O Inter também veio fechado. Queríamos o Paquetá hoje mais próximo do gol. Não funcionou como queríamos. Mas tivemos mais posse de bola e o domínio. Nos mantemos vivos e bem em todas as competições.