Mesmo com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após o resultado de 0 a 0, a partida não agradou o Mauricio Barbieri. O treinador fez elogios individuais, como Everton Ribeiro, porém, disse que a atuação não foi a esperada. Entretanto, concluiu que o time vêm numa crescente.
– Não fizemos o jogo que esperávamos. Queríamos a vitória. Mas estamos numa crescente (…) A Ponte teve uma postura mais conservadora, recuada. Hoje criamos mais chances de gol do que em Campinas, mas não conseguimos imprimir um ritmo como gostaríamos – disse Barbieri.
Na semana que vem, dia 16, o Fla recebe o Emelec, jogo importante que definirá o rumo da equipe na fase de grupos. Se vencer, garantirá vaga nas oitavas, caso empate ou perca, terá que decidir a vaga na Argentina, dia 23, contra o River Plate. Antes disso, no domingo (13), a equipe rubro negra vai até Chapecó, enfrentar a Chapecoense, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a tabela desgastante nos últimos jogos e muitas viagens, o comandante avalia que há chances de poupar alguns atletas na partida.
– Vamos avaliar. Se alguém estiver mais desgastado, vamos poupar. Podemos fazer uma troca. O elenco é qualificado – disse.
Mais trechos da entrevista:
Desenho do jogo
Apesar de a Ponte estar em desvantagem, veio fechada por uma bola. Pedimos muito cuidado. A equipe, de maneira geral, não conseguiu fazer o jogo fluir. Vamos buscar outras soluções quando enfrentarmos situações como essa. O Inter também veio fechado. Queríamos o Paquetá hoje mais próximo do gol. Não funcionou como queríamos. Mas tivemos mais posse de bola e o domínio. Nos mantemos vivos e bem em todas as competições.
Sobre efetivação
É uma decisão da direção. Não são oito jogos invictos do Maurício. São jogos do Flamengo. Temos vários profissionais envolvidos. É uma marca da equipe e me deixa feliz.
Volta de Diego
Diego vem evoluindo, treinou hoje de manhã, mas só posso responder quando ele volta depois do treino de amanhã. Seria um risco ficar no banco hoje. Mas será avaliado e tem chance de viajar para o jogo contra a Chape.