Barbieri preza por discurso modesto e diz: “Nem céu, nem inferno”
Vitória com direito a liderança, fim de tabu e modéstia. Com gol de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu a equipe do Atlético-MG no Horto, por 1 a 0 e encerrou um jejum de 5 jogos sem vencer no estádio Independência. Eram 4 derrotas e 1 empate, que foram interrompidos pela vitória deste sábado.
Na coletiva após o jogo em Belo Horizonte, Barbieri disse que foi bom ter encerrado com o tabu na casa do Atlético-MG, mas manteve os pés no chão e foi modesto com as palavras.
– Jogo muito difícil. Há 65 anos o Flamengo não vencia o Atlético-MG no Horto. Temos que valorizar essa vitória. Nem céu, nem inferno. Vitória importante, mas temos muito a corrigir. Temos que achar soluções para levar essa maratona até o dia 13 – disse Barbieri.
Segundo Barbieri, o jogo não saiu como planejado. Entretanto, com alguns reajustes durante o jogo, a equipe rubro-negra pôde sair vitoriosa de campo e retomar a liderança com os 3 pontos.
– Fizemos 13 jogos nos últimos 42 dias. Uma série de viagens. Voltamos quinta ao Rio e viajamos sexta. Vitória muito importante, mesmo não tendo feito o jogo que esperávamos. Mérito também do Atlético-MG. Fizemos alguns ajustes. É uma vitória importante pela liderança.
Outros assuntos da entrevista: