CAMPEÃO COM EMOÇÃO!
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, o Flamengo leva o título de Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Flamengo e Corinthians protagonizaram uma final de Copinha eletrizante. Com o Timão levando a melhor no primeiro tempo e o Mengão igualando o jogo com um começo de segundo tempo arrasador. Sem dúvidas os dois melhores elencos desse ano, com jovens promessas que estão a encher os olhos dos torcedores e dos treinadores da categoria profissional.
Este é o terceiro título do Fla na competição, erguendo a taça também nos anos de 1990 e 2011. Taxado de “visitante indigesto” o Rubro-negro foi até o Pacaembu, antiga casa do Corinthians, arrancar o título dos “anfitriões”.
Acompanhe abaixo como foi o jogo:
1° tempo – O Flamengo foi quem acusou o primeiro perigo ao gol adversário após a cobrança de falta de Lucas Paqueta aos 3 minutos, o goleiro corintiano defendeu com dificuldade e a zaga afastou em seguida. Aos 8′ o Fla chegou novamente, Vizeu ajeitou para Cafú que encheu o pé dando mais trabalho ao goleiro Filipe. Embora o Flamengo estivesse trocando mais passes e apertando a saída de bola do Corinthians, foi o timão quem saiu na frente. Aos 19 minutos Gabriel Vasconcelos recebeu na área, e cercado por três conseguiu um belo giro, chutando no canto do gol flamenguista e abrindo o placar, Cor 1 x 0 Fla. Logo em seguida, aos 25, Tocantins acionou Matheus Pereira, que bateu de primeira, firme e cruzado, para ampliar para o Corinthians, Cor 2 x 0 Fla. O Flamengo voltou a assustar no minuto 32, uma jogada bem trabalhada entre Cafú, Matheus Sávio e Lucas Paqueta até a finalização de Felipe Vizeu, mas bola pra fora. E o último lance de perigo do primeiro tempo também foi do Flamengo, Trindade largou o pé de fora da área obrigando o goleiro Filipe a fazer boa defesa. Fim da primeira etapa, Corinthians 2 x 0 Flamengo.
2° tempo – O começo da segunda etapa foi totalmente dominada pelo Fla. Logo no primeiro minuto Lucas Paqueta marcou após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou incorretamente, o jogo poderia ter tomado outro rumo. A anulação do gol não desanimou os meninos do Mengão. Aos 3 minutos mais uma cobrança de escanteio e dessa fez o gol foi validado, Trindade cabeceou livre para diminuir o placar pro Flamengo, Cor 2 x 1 Fla. O Corinthians não queria deixar o Flamengo gostar do jogo e voltou ao ataque aos 7 minutos com Gabriel Vasconcelos que chutou cruzado, mas Thiago estava esperto e espalmou bem. No minuto seguinte o Rubro-negro usou uma das suas armas, o rápido contra-ataque. Cafú arrancou pelo meio e achou Matheus Sávio na direita, o atacante bateu cruzado para deixar tudo igual no Pacaembu, Cor 2 x 2 Fla. A partir do empate o jogo cadenciou e só voltar a agitar aos 26”, quando em cobrança de escanteio do Corinthians o goleiro Thiago, do Flamengo, saiu errado e quase o timão ficou a frente no placar se não fosse a zaga para afastar a bola que já ia pra dentro do gol. Um minuto depois (27”) Thiago se redimiu da falha anterior, Claudinho soltou uma bomba de fora da área e o goleiro foi buscar com a mão firme. Com 38 minutos do segundo tempo o árbitro pediu a paralisação do jogo por conta de sinalizadores acesos pela torcida corintiana, o jogo foi retomado aos 43 e encerrado aos 51 sem lances de muito perigo.

