Cansaço preocupante…
Exames de sangue e sequência de jogos do Fla preocupam o técnico Muricy Ramalho.
O fator cansaço tem pesado para a equipe do Flamengo, que tenta se dividir na disputa pelo Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil. O Rubro-negro cumpriu compromisso diante do Confiança, na última quarta-feira, em Sergipe, e já se prepara para entrar em campo no domingo.
A dura sequência de jogos e viagens preocupa o técnico Muricy Ramalho. O treinador alertou que o desgaste pode prejudicar o desempenho dos atletas em campo, como já vem acontecendo. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (18/03), o técnico fez diversas reclamações sobre o aspecto físico do time após a derrota por 1 a 0 para o Confiança pela primeira fase da Copa do Brasil.
“Hoje foi um dia de recuperação porque a viagem foi muito dura. Ficamos quase um dia sem dormir e hoje só treino de recuperação. O time está sentindo, quarta mostrou isso. Estamos preocupados com as contusões. Vamos recuperar o time”, disse.

O comandante Rubro-negro revelou que os exames de sangue realizados pelos jogadores apontaram um alto grau de cansaço dos atletas. Por conta disso, a escalação para o clássico do fim de semana é uma incógnita e não será surpresa se titulares forem poupados.
“Não tenho nem ideia (sobre que time vai a campo), as coisas estão nesse nível. Os números que me passaram hoje estão preocupantes. Vamos conversar para ver quem pode jogar, porque tá um nível muito alto de cansaço. Mostramos isso na quarta-feira e não é legal para os jogadores a gente forçá-los a fazer uma coisa que não conseguem fazer. O grupo não reclama de nada, mas não é o correto a se fazer. Vamos ver se os exames melhoram para ver o que faremos em termo de time”, comentou.
Com a derrota para os sergipanos e, consequentemente, a confirmação do jogo de volta, a equipe rubro-negra perderá uma semana inteira apenas com treinamentos e descansos.
