Na tarde desta segunda-feira (2), o Flamengo apresentou o novo diretor de futebol, Carlos Noval, que chega para assumir o lugar de Rodrigo Caetano, demitido na última semana. Junto do presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, o dirigente foi entrevistado na sala de imprensa do Ninho do Urubu. A apresentação foi de Noval, porém, o foco foi o novo treinador. Depois da eliminação na última quarta-feira, o Flamengo ficou sem técnico, visto que Carpegiani foi demitido. A procura por um substituto será o primeiro dever do novo diretor, que pretende anunciar um novo comandante até o fim de semana.
– Não podemos esperar muito, temos esse deadline, pelo menos até o fim da semana temos que ter o nome definido… Há todas as possibilidades, pode vir alguém de fora ou ser o Maurício Barbieri (auxiliar). Estamos avaliando, nada fechado ainda. É só tempo para a gente fazer a construção – disse Noval, que se disse confiante e preparado para o desafio.
Os desafios de Noval:
– Queria agradecer a confiança da diretoria. Estou honrado e preparado para desenvolver esse processo. É construtivo, estamos juntos e estou aqui para dar continuidade ao que o Rodrigo (Caetano) implementou. Tivemos esse processo na base durante anos, o que me levou realmente a aceitar o desafio é que acredito nesse processo continuado que implementou há alguns anos. O que temos na base temos no profissional. É dar continuidade ao processo. Me sinto totalmente confiante para gerir esse processo – disse Noval.
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, começou a apresentação demonstrando entusiasmo com o novo diretor. O dirigente também fortaleceu sua relação com o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, chamando-0 de “homem de confiança”. Lomba saiu exaltado após a demissão de Rodrigo Caetano, apesar de ter acontecido um mal-estar com o elenco após a partida contra o Botafogo, por causa das declarações do vice.
– Eu já disse que não tem nada mais importante num clube que o trabalho de base. E por isso entregamos o futebol para alguém da competência do Noval. Preparação de primeira, história no futebol, resultados, querido por nós e pelos atletas. Vai nos ajudar a conduzir o Flamengo num caminho de vitórias. Tudo que pensem em perguntar sobre treinadores vai passar por ele. Vai comandar a área sob supervisão do Lomba, meu homem de confiança dentro do departamento – disse Bandeira.
Após muito tempo comandando a base, Noval irá ter seu primeiro desafio com o elenco profissional. No clube desde 2010, com a gestão de Patricia Amorim, o diretor tem como principais conquista as Copinhas de 2010, 2016 e 2018, além de algumas revelações de jogadores, como Lucas Paquetá e Vinicius Junior.
Outros trechos da apresentação
Perfil do novo treinador:
Mas vai ter que se adequar à filosofia que o Flamengo tem. Se tem mais experiência ou é mais novo, o importante é se adequar. Estamos estudando e vamos resolver com calma
Diferença da base para o profissional:
Eu lidava com muitos meninos, pais, empresários. A grande diferença seja o valor que ganham, mas no pessoal o tratamento vai ser igual. Vou tratar Guerrero, Diego, assim como tratava os meninos na base. Sempre transparente
Elogios ao elenco:
O elenco do Flamengo é o que está aí. Extremamente qualificado. Lógico, com algumas carências que temos que ir ao mercado, mas não vejo o Flamengo atrás de ninguém. Não vejo diferença gritante para outro clube.
Maurício Barbieri:
O Mauricio Barbieri é extremamente qualificado, tem um perfil que gosto muito. Há quatro anos eu quis trazer para o Flamengo, estava no Audax, mas estava indo para o profissional. Está sendo avaliado.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…