Flamengo entrou em campo neste sábado (10) pela 5ª rodada da Taça Rio e pela primeira vez na história perdeu para o Macaé, além disso, quebrou o jejum de 2 anos sem perder para times de menor expressão no carioca. Carpegiani se mostrou satisfeito com o desempenho no primeiro tempo, mas lamentou o gol sofrido que mexeu com o time:
“Infelizmente o jogo nos escapou da mão, tínhamos tudo para ter vencido. Levamos o gol e, infelizmente, o jogo se inverteu. Gostei muito da equipe no primeiro tempo. Criou bastante. Tínhamos o total controle do jogo. Tem coisas que você aprende no futebol. Quando você tem o jogo na mão e não consegue o gol, você pode sofrer o gol.”
Carpegiani também frisou:
“Fiquei satisfeito com a produção do primeiro tempo. No segundo tempo caiu a produção, não tivemos jogadas agudas. Sofremos um gol e o jogo ficou difícil.”
A partida foi pensada para quarta-feira, onde jogará contra o Emelec fora de casa pela Libertadores, a equipe entrou em campo com o time reserva, apenas Diego Alves e Paquetá agregaram no time titular deste sábado. O comandante se mostrou confiante para o jogo:
“Tenho um tempinho para pensar para quarta-feira. Mas estou muito seguro que a equipe vai responder bem.”
Confira o restante da coletiva de Carpergiani:
-Paquetá
“Estava indo bem, mas o campo estava muito fofo. Poderia deixar mais 15 minutos em campo? Sim. Mas poderia atrapalhar o nosso planejamento. Estava programado saírem Jonas e Paquetá. Infelizmente tiveram que sair.”
-Geuvanio e Arão
“Teve também algo positivo. Eu tive que tirar um jogador que estava muito bem no jogo, que é o Geuvanio. Ele acabou sentindo demais o campo fofo. Não tinha sentido eu colocar o Jonas com Paquetá. Eu queria ver com o Arão. Ele sentiu o ritmo no segundo tempo. Mas eu gostei do funcionamento.”
-Dificuldades na partida
“O campo estava muito fofo, o gramado estava alto e seco, mas as dificuldades são para os dois times. Não quero tirar os méritos.”
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…