Centro de Treinamento George Helal

O Flamengo nos últimos anos tem passado por uma reformulação financeira das grandes, a diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello, que vem para seu segundo mandato, tem feito ótimos trabalhos na gerência e gestão do time.

 

Em sequência a essa boa administração o Flamengo está voltando embalado com as obras do tão sonho Centro de Treinamento (CT) George Helal. O nome do CT deve-se ao ex-presidente do clube George Helal que comprou a área em Vargem Grande e agora segue em construção. George Helal presidiu no Flamengo por um mandato, nos anos de 1984 a 1986, foi quando fez o investimento.

 

Bandeira de Mello, George Helal, Wrobel e Luz
Bandeira de Mello, George Helal, Wrobel e Luz

 

As obras do CT estavam paradas por cerca de 2 anos, a diretoria informou na época que a falta recursos, por conta da reeducação financeira, não permitiu que a construção tivesse sequência. Porém o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, informou recentemente que as obras voltaram a todo vapor.

A pavimentação de todo CT está prevista para ficar pronta em cerca de 60 a 90 dias, incluindo toda rede fluvial e esgoto. As obras giram em torno dos Módulos 16 e 17, locais onde serão dadas as assistências diárias aos jogadores da categoria profissional, como: Vestiário, refeitório, academia, fisioterapia, psicologia, piscina de recondicionamento físico entre outros. Com isso, ao fim das obras, o time profissional usará a nova estrutura e as categorias de base usarão a atual utilizada pelos profissionais. O CT também contará com uma espetacular sala de imprensa, onde ocorrerão as entrevista de apresentações, pré e pós-jogos.

Segundo Alexandre Wrobel, a obra está programada para ser finalizada para outubro ou novembro de 2016, ou seja, cerca de um ano. Ele ainda concluiu que em 2017 o Flamengo fará sua pré-temporada em seu próprio CT, com toda preparação e análise necessária para se começar bem um novo ciclo.

Enquanto as obras não finalizam a comissão do Flamengo, incluindo staff e jogadores, utilizam salas contêineres personalizadas para cada trabalho específico.

 

Salas containers personalizadas.
            Salas contêineres personalizadas.

 

 

~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~

@tadeuolif

“Conte comigo Mengão!”

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League