Com 3 golaços, Fla elimina o Figueira e segue na Sul-americana

Com os golaços de Everton por cobertura, Jorge de fora da área e Fernandinho fazendo fila, Flamengo supera o jogo de ida e bate Figueirense no Kleber Andrade por 3 a 1.

Flamengo e Figueirense fizeram mais um jogo digno de competição continental, jogo válido pela Copa Sul-americana. Após perder o jogo do ida, no Orlando Scarpelli, por 4 a 2, o Flamengo recebeu o Figueira no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, e apresentou um espetáculo para seus torcedores, foram 3 golaços que selaram a vitória Rubro-negra por 3 a 1 garantindo assim a classificação.

O Jogo

O início de jogo foi eletrizante, se alguém piscou perdeu gol. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo Rafael Silva ganhou três divididas contra Arão, Vaz e Réver, saiu na cara do gol e abriu o placar para o Figueira. Ao comemorar o mesmo tentou tirar a camisa e fez gestos na comemoração, o que levaram o juiz a aplicar amarelo ao atleta. Com mais posse de bola e domínio do jogo o Flamengo abafou o Figueirense em seu campo de defesa. Com a marca de 13 minutos saiu a primeira pintura do jogo. Everton tabelou com Gabriel e ao olhar o arqueiro Gatito Fernández adiantado, deu um majestoso toque por cobertura pra empatar o jogo no Espírito Santo, Flamengo 1 x 1 Figueirense. A equipe catarinense ia se classificando com este placar e com isso a carioca partia pra cima. Rafael Silva, autor do gol do Figueira, sentiu dores e pediu pra sair, mas um equívoco o levou ao chuveiro mais cedo. O atacante ao tentar afastar uma bola chegou atrasado de carrinho e acertou o lateral Jorge, segundo amarelo e vermelho, com isso o Figueirense passou a jogar com 10 à partir dos 23 minutos da primeira etapa. No lance seguinte se fez a segunda pintura do jogo. Diego cobrou falta pra área do Figueira, a zaga afastou, a sobra ficou com Jorge que ao tirar de dois jogadores mandou um balaço pro gol, virando o jogo e colocando o Flamengo a frente no placar, 2 a 1. O Flamengo manteve o ritmo, mas assim ficou o primeiro tempo.

Jorge (costas) recebe abraço de Diego após golaço, o segundo do Fla. (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Jorge (costas) recebe abraço de Diego após golaço, o segundo do Fla. (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, exceto pelo números de gol. O Flamengo atacava e o Figueirense se defendia com um a menos. As finalizações Rubro-negras ou iam pra fora ou paravam em Gatito Fernàndez. Zé Ricardo fez bem a leitura do jogo e começou a efetuar as mudanças. Primeiro com Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo, dando mais ofensividade ao time. Em seguida, por questão física, tirou Everton e lançou o criticado Fernandinho. Alguns torcedores reprovaram a alteração com vaias. O atacante entrou sob vaias, mas com certeza saiu sob aplausos, pois a terceira pintura do jogo foi ele quem fez. Aos 26 minutos com a bola dominada pela esquerda, Fernandinho passou no meio de dois marcadores do Figueira com uma bela finta de corpo e soltou a bomba pro gol, cravando a classificação, Flamengo 3 x 1 Figueirense. Leandro Damião quase fez o quarto numa linda cabeçada, mas parou no travessão. Zé Ricardo ainda colocou Sheik no lugar de Gabriel, o atacante estava a mais de dois meses sem jogar e mostrou-se fora de ritmo ao dar um contra ataque de bandeja, Jorge salvou o lance parando com falta, e assim ficou.

Com a vitória o Flamengo manteve seu aproveitamento de 100% no estádio, totalizando 5 jogos e 5 vitórias. A torcida mais uma vez se fez presente, não lotou, mas empurrou o time com seus gritos e cânticos. Agora, nas oitavas da competição, o Fla aguarda o vencedor entre Palestino e Real Garsilaso para enfrentar.

O Flamengo volta a campo agora somente na próxima quarta-feira (07/09), por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde enfrentará a Ponte Preta em seu estádio 100%, o Kleber Andrade, à partir das 21:45 (horário de Brasília), jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é vice-líder da competição com 40 pontos, 3 a menos que líder Palmeiras.

Que noite para O Mais Querido em amigos!

“Conte comigo Mengão!”

~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~

@tadeuolif