Com direito à ceifada, #segueolíder !
Com domínio de jogo e um esquema tático bem organizado, o time do jovem Barbieri supera o time do experiente Abel Braga e vence o jogo, abrindo 5 pontos do segundo colocado. Um jogo faltoso e com 5 cartões amarelos (Fluminense: Marlon, Gilberto e Matheus Alessandro; Flamengo: Lucas Paquetá e Renê) não foi o suficiente para parar o rubro-negro.
Flamengo dominou o jogo no primeiro tempo inteiro, manteve a posse de bola e foi superior. Aos 26 minutos, Marlon bobeia, Marlos Moreno toma a frente e o lateral tricolor comete um pênalti que poderia ter sido evitado. Henrique Dourado não perdoou o ex-clube e ceifou, abrindo o placar para o time rubro-negro.
Flamengo e Fluminense tiveram mais algumas boas oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo.
Com a entrada de Matheus Alessandro e Pablo Dyego, nos lugares de Renato Chaves e Sornoza respectivamente, pro segundo tempo, o tricolor conseguiu um equilíbrio de jogo e algumas boas chances, mas não foi o suficiente. Dez minutos após entrar, Pablo Dyego leva uma cotovelada e é substituído por Robinho.
No time do Flamengo, as substituições foram Jean Lucas, Felipe Vizeu e Thuler que entraram, respectivamente, nos lugares de Marlos Moreno, Henrique Dourado e Rhodolfo, que saiu machucado.
O time rubro-negro, depois de uma tabela entre Paquetá e Everton Ribeiro, o último dá um lindo passe para o outro lado da área e encontra Vizeu, que ainda dribla o Julio Cesar antes de botar a bola na rede e marcar o segundo do Flamengo e mostrar que o professor não errou em substituir o autor do primeiro gol por ele. Na comemoração, com direito à rabiscada, teve a participação de Everton Ribeiro seguindo a coreografia dos garotos do Ninho: Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Jean Lucas.