Com gol da virada aos 50 do 2° tempo, Fla vence Vitória em Salvador

Encerrando o Campeonato Brasileiro 2017, pela 38ª rodada, o Flamengo enfrentou o Vitória na Bahia, nesse domingo (03), buscando garantir vaga direta na Taça Libertadores. Com gols de Rafael Vaz e Diego, o rubro-negro carioca se garantiu na fase de grupos do torneio internacional do próximo ano diretamente, já que só dependia de si mesmo.

Primeiro tempo:

Durante a primeira etapa, as ações foram equilibradas. Com Felipe Vizeu, por duas vezes, a equipe carioca criou chances perigosas. O adversário, no entanto, foi mais eficiente na frente do gol e foi para o intervalo à frente do placar. Após receber passe dentro da área, Carlos Eduardo bateu de canhota e abriu o marcador em Salvador.

Segundo tempo:

No período final de partida, o Mais Querido voltou ao gramado com uma maior segurança defensiva e qualidade na fase de criação. Auxiliando a equipe no momento ofensivo, Vinicius Jr. contribuiu com boas jogadas pelo lado esquerdo. A partir desse setor do campo, o jovem camisa 20 fez grande jogada e rolou para o meio da grande área adversária. Arão ajeitou para Rafael Vaz, que bateu com categoria e contou com um leve desvio na zaga para a bola morrer no fundo das redes. Era o empate do Flamengo.

As emoções mais fortes ainda estavam guardadas para os minutos finais de partida. Após jogada incrível, Vinicius Jr. driblou dois jogadores adversários e foi derrubado na entrada da área. Diego, Trauco e Rafael Vaz posicionaram-se para a cobrança, feita pelo camisa 35.

A bola tinha a direção do gol, mas Uillian Correia desviou a bola com o braço e o árbitro apontou a marca da cal. Era necessário que Diego, capitão do Mais Querido nesta noite, convertesse a cobrança. A responsabilidade nos momentos decisivos acompanha o meia durante toda a carreira, e hoje não foi diferente. Com precisão, o camisa 35 bateu forte e estufou as redes, fazendo explodir a torcida no Barradão e colocando o Flamengo na frente.

http://https://www.youtube.com/watch?v=Jip9_gFRog8