Com gol de empate no fim, Flamengo vence Real Madrid nos pênaltis e garante título
Na tarde desta quinta (19), Flamengo e Real Madrid se enfrentaram em Dubai, na disputa da final do torneio Sub-16. A equipe rubro-negra, que estava invicta, tinha pela frente nada mais, nada menos que uma das melhores bases do futebol mundial, o Real Madrid. A equipe carioca até então, estava acuada, jogou pouco, saiu perdendo e contou com alguns milagres do goleiro Bruno, que também salvou na disputa de pênaltis, e, nos acréscimos do segundo tempo, empatou a partida com Jean Lucas.
A jogada do gol do Flamengo, começou nos pés de uma nova joia do time rubro-negro, o menino Reinier, que foi o artilheiro da competição, com 9 gols em 5 jogos. O camisa 10 passou o jogo apagado, fazia pouco, até que nos minutos finais criou a oportunidade de gol que empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.
O jogo:
“Cheguei… Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda!”. Foi com Ludmilla de trilha sonora que o Flamengo comemorou o título invicto do Campeonato Internacional Sub-16 de Dubai. Sem brilho contra o Real Madrid, mas coroando uma campanha com grandes atuações, o Rubro-Negro viu os merengues comandarem as ações e o placar até os 49 minutos do 2º tempo, mas tirou forças nos acréscimos para levar a decisão para os pênaltis com um gol de Jean Carlos e soltar o grito com duas defesas de Bruno, que garantiram a taça para os “Garotos do Ninho”.
Além do título, o jogo ficou marcado por um choque forte entre Canizares e Lorenzo Herrea. Aos 13 minutos do 2º tempo, o garoto do Real Madrid, na tentativa de proteger bola levantada na área, levou uma joelhada do companheiro e caiu desacordado no gramado. O atendimento começou em campo, levou cerca de dez minutos e terminou com o camisa 2 sendo encaminhado de ambulância a um hospital da região.
A campanha: